martins em pauta

quinta-feira, 22 de junho de 2023

Vítima de grave fake news da esquerda, renomado jurista e a filha respondem com classe e destroem nova narrativa (veja o vídeo)

 Quinta, 22 de Junho de 2023

Pai e filha, dois dos maiores juristas da história do Brasil, tendo que vir à público para se explicar sobre uma terrível falsa narrativa estabelecida para tentar embasar uma furada e absurda teoria de que o governo de Jair Bolsonaro teria tentado aplicar um golpe de Estado no Brasil.

Infelizmente, foi o que se viu nesta terça-feira (20), em um vídeo que circula nas redes sociais, gravado por Ives Gandra Martins e sua filha, a advogada Angela Gandra.

Ives passou a ser alvo de mentiras disseminadas pela esquerda, incluindo representantes do governo federal e do parlamento, depois que um documento de sua autoria foi encontrado no celular de Mauro Cid, o ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro.

Tratava-se de um roteiro em resposta a um questionamento de Cid sobre o artigo 142, e que seria encaminhado para estudantes. E o jurista, mantendo seu posicionamento conhecido de longa data, reforçou seu ponto de vista legal, de que as Forças Armadas seriam, sim, um poder moderador junto aos demais poderes estabelecidos pela Constituição Federal.

Com o vazamento da notícia, veio de imediato o esclarecimento de que esta resposta foi dada em 2017, quando Cid Gomes, então um tenente do Exército, não tinha relação de trabalho com Bolsonaro, que, aliás, era apenas um deputado federal ainda longe de sair candidato à presidência.

No vídeo, Gandra e Angela refutam com muita classe os ataques e as narrativas sobre o golpe:

‘Somos apaixonados pelo Estado Democrático de Direito e o único golpe que queremos dar é o da paz e do amor”, esclarece Angela

E concluiu Ives:

“Agir e não reagir, levar as coisas boas e fazer como existe no céu: não há problemas de direito, porque só existe uma lei, a lei do amor. É o que nós procuramos praticar”.

Vale a pena assistir:

  • Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643