martins em pauta

quinta-feira, 22 de junho de 2023

EUA confirma implosão do Titan com morte de todos os passageiros

Quinta, 22 de Junho de 2023

As informações foram confirmadas ao portal de notícias G1 e dão conta de que todos os passageiros do submersível Titan morreram na implosão a cerca de 3,8 km de profundidade, no Oceano Atlântico.

As vítimas do acidente são: Stockton Rush, diretor-executivo da OceanGate e piloto da embarcação; Shahzada Dawood, empresário paquistanês; Suleman Dawood, filho do empresário; Paul-Henry Nargeolet, um francês especialista em Titanic; Hamish Harding, um bilionário explorador britânico.

O Titan partiu com os passageiros em uma 'viagem' de cerca de duas horas e meia, no último domingo (18), em uma expedição rumo ao mesmo local onde estão os destroços do navio Titanic, que naufragou em 1912.

O objetivo era fazer uma exploração turística e as passagens custaram cerca de R$ 1,2 milhões, cada.

Mas quanto faltavam pouco mais de 15 minutos para o destino, as comunicações foram cortadas. Após dias de buscas e a utilização de equipamentos mais modernos, nas últimas 24 horas, os destroços foram encontrados a apenas 500 metros do Titanic.

"A rede BBC, do Reino Unido, ouviu David Mearns, um especialista em mergulho, que afirma que entre os destroços encontrados por um robô nesta quinta-feira (22) há uma estrutura de pouso e uma tampa traseira que pertencem ao submarino que sumiu”, diz a publicação.

Com base nessas imagens, o porta-voz da Guarda costeira dos EUA, John Mauger, tornou oficial que os destroços são consistentes e pertencem ao Titan.

Ele também disse que a causa foi a implosão (quando o casco da embarcação não suporta a pressão externa exercida pela enorme massa de água e rompe de fora para dentro, matando os passageiros instantaneamente).

John Mauger, entretanto, disse que ainda não é possível concluir o que teria causado essa implosão ou quando a mesma ocorreu.

"Robôs submarinos continuarão na cena do acidente para investigações", disse o porta-voz.

Uma tragédia ‘bem ao lado’ de uma outra ainda mais catastrófica… mas ambas ficarão para a história, talvez como lições para a humanidade.

Que Deus tenha piedade dos que se foram e dos que ainda estão aqui.

Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643