martins em pauta

terça-feira, 5 de julho de 2022

Pacheco decide que CPI do MEC só ocorrerá após eleições e ‘joga água no chopp’ de Randolfe

 Terça, 05 de Julho de 2022

"O Senado, integralmente, reconhece a importância das CPIs para investigar ilícitos no MEC, desmatamento ilegal na Amazônia, crime organizado e narcotráfico.
Os requerimentos serão lidos em plenário por dever constitucional e questões procedimentais serão decididas.
Porém, a ampla maioria dos líderes entende que a instalação de todas elas deve acontecer após o período eleitoral, permitindo-se a participação de todos os senadores e evitando-se a contaminação das investigações pelo processo eleitoral."

A decisão foi como uma verdadeira ducha de água fria na cabeça dos opositores do governo de Jair Bolsonaro, que protestaram, afinal, agora não poderão fazer uso político do novo circo que pretendiam armar no Congresso Nacional.

É até possível imaginar a cena do encontro, com o senador esquerdopata Randolfe Rodrigues (Rede-AP) berrando estridentemente e saltitando diante dos colegas.

Vale lembrar ainda que as CPIs, se iniciadas somente ao final de outubro, terão, obrigatoriamente que ser interrompidas no início do recesso parlamentar, em dezembro, retornando somente após a posse dos novos parlamentares, já em 2023, quando muitos terão sido demitidos e substituídos por novas figuras políticas.

Com a tendência de redução da bancada oposicionista e o crescimento do número de parlamentares conservadores, pode-se dizer que CPIs como a do MEC, por exemplo, já começam esvaziadas e com forte tendência de encerramento precoce.

Por outro lado, comissões que investigarão o crime organizado e as ONGs tendem a ganhar força.

Ah, o senador DPVAT deve estar em prantos a essa hora… que triste decadência de quem será chutado da vida pública, assim  que se submeter novamente ao veredito das 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643