martins em pauta

sábado, 12 de fevereiro de 2022

Rússia diz ter usado “meios apropriados” para expulsão de submarino dos EUA de suas águas no Pacífico

 Sábado, 12 de Fevereiro de 2022

Navios russos em exercício militar no Mar Negro em 12 de fevereiro de 2022 — Foto: Ministério da Defesa da Rússia

As forças armadas da Rússia disseram neste sábado (12) que interceptaram um submarino dos Estados Unidos próximo a uma ilha do extremo-leste do país, informou a agência de notícias russa Interfax.

Segundo os militares, a embarcação ignorou um alerta dado pela Marinha russa que diz ter usado “meios apropriados” para expulsão.

Não há, até a última atualização desta reportagem, mais explicações sobre quais seriam os meios apropriados.

O incidente foi registrado no extremo-leste Russo, no Oceano Pacífico, distante da Ucrânia, para onde os olhos estão voltados neste momento em meio a uma escalada de tensão na fronteira.

O Ministro da Defesa da Rússia, Serguei Shoigu, convocou o adido militar americano na região para discutir o que alega ser uma violação das águas russas, informou a agência russa RIA.

Segundo as autoridades russas, o submarino foi detectado perto das ilhas Curilas do Pacífico enquanto os militares realizavam exercícios navais.

Os EUA não se pronunciaram, até a última atualização desta reportagem, sobre a presença de suas embarcações nesta região russa no extremo-leste do país, próximo ao Japão.

Neste sábado a Rússia deu início a exercícios militares em diversas frentes, mas as atenções estavam voltadas para o Mar Negro, que banha a Ucrânia, e onde 30 embarcações russas foram mobilizadas.

g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643