martins em pauta

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2022

“Quarta dose sem evidência científica não ajuda enfrentamento da pandemia”, diz Marcelo Queiroga

Quinta, 10 de Fevereiro de 2022

Foto: Marcelo Camargo

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou considerar fundamental o avanço na aplicação das doses de reforço contra a Covid-19. No entanto, ele declarou que a decisão sobre a aplicação da quarta dose das vacinas deve ser acompanhada de evidências científicas.

“Essa ansiedade em querer aplicar essa quarta dose sem evidência científica também não ajuda o enfrentamento a pandemia. É fundamental avançar na dose de reforço. Tenho dito e reitero. O Comitê Técnico que apoia o Secovid (Secretaria Extraordinária de Enfrentamento à Covid-19) está analisando todas essas questões. Quando houver evidência científica suficiente, o grupo técnico vai orientar”, disse Queiroga.

O ministrou afirmou, ainda, que a pasta “não tem compromisso de distribuir doses de vacina que sejam em desconformidade com o decidido na área técnica”. Na quarta-feira (9), o Ministério da Saúde recomendou a dose de reforço aos adolescentes imunocomprometidos. A orientação, que inclui jovens entre 12 e 17 anos que se encaixam nesse grupo prioritário, foi publicada em nota técnica.

CNN Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643