martins em pauta

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2022

Os tempos sombrios no Brasil... Os bastidores da liberdade de Geddel!

 Sexta, 11 de Fevereiro de 2022

"AOS AMIGOS OS FAVORES (da lei) AOS INIMIGOS (os rigores d’)A LEI."

Quando os portugueses ‘descobriram o Brasil’, o autor da frase acima, Nicolau Maquiavel, já tinha 31 anos, mas ninguém previu o que seria esse gigante adormecido melhor que o pai da Ciência Politica, o florentino Maquiavel.

Passados 522 anos, o Brasil continua preso no seu roteiro maquiavélico e temos que engolir mais essa: o ex-ministro e ex-deputado federal, Geddel Vieira Lima, poderá responder em liberdade condicional pelo caso do “bunker da propina”, um apartamento em que foram encontrados R$ 51 milhões em espécie.

Só para se ter uma ideia, o prêmio da mega-sena dessa semana é de R$ 3 milhões, Geddel guardava no seu apartamento o equivalente a DEZESSETE prêmios da mega-sena. Tudo fruto de corrupção

Ignorando a mensagem devastadora de impunidade de sua decisão, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin também concedeu progressão de pena e dedução de 681 dias na sentença do político, que foi condenado a 13 anos e quatro meses.

O magistrado reconheceu o argumento da defesa sobre a participação de Geddel em cursos de capacitação profissional e aprovação no Enem.

“O requisito temporal objetivo foi atingido independentemente de resgate de pena postulado; o requerente é primário, possui bons antecedentes; e não praticou qualquer falta disciplinar grave, estando atestada nos autos a sua boa conduta carcerária; o ora peticionário possui proposta de trabalho, cuja renda auferida lhe permitirá prover sua subsistência”, escreveu o ministro.


Fonte: Jornal da Cidade Online 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643