martins em pauta

sábado, 12 de fevereiro de 2022

Cuba entra para a Lista Mundial de Perseguição aos Cristãos

 Sábado, 12 de Fevereiro de 2022

Portas abertas é uma organização cristã internacional que há mais de 60 anos apoia cristãos perseguidos em países onde não há liberdade para professar a fé em Jesus Cristo.

Levantamento realizado desde 1993 a Lista incluiu em 2022 o terceiro país latino americano no Top 50 das nações mais hostis aos cristãos.

Cuba junta-se ao México e a Colômbia nessa vergonhosa Lista.

A perseguição em Cuba aos cristãos aumentou durante as manifestações de 2021.

O governo reage duramente contra vozes opositoras e manifestantes.

Líderes de igrejas e ativistas cristãos, quando criticam o regime, enfrentam prisão, fechamento de igrejas ou negócios e assédio do governo e de seus simpatizantes.

"A perseguição em Cuba continua piorando. Em 2021, Cuba estava fora do Top50 da Lista Mundial da Perseguição, ficando em 51º, e no ano anterior em 61º. O contínuo aumento é resultado de medidas altamente restritivas contra igrejas consideradas oponentes ao regime — principalmente as igrejas protestantes não registradas.  
A crise da COVID-19 tem sido usada como pretexto para impedir atividades comunitárias e da igreja, monitorar líderes de igrejas, fazer prisões arbitrárias, confiscar propriedade privada e impor taxas de extorsão."

Os tipos de perseguição em Cuba identificados pelo Portas Abertas são: Paranoia dilatoria, opressão comunista e pós-comunista, intolerância secular.

Não por acaso vemos no Brasil o crescimento do discurso político da esquerda simpatizante da ditadura Cubana, de maior controle da mídia e da atividade religiosa.

Há poucos dias um templo cristão católico foi violentamente invadido em Curitiba por um vereador do PT,  durante a realização de um culto.

Vigilância e oração!

Sugiro a leitura do relatório completo, encontrado no site www.portasabertas.org.br

Henrique Alves da Rocha 

@coronelrochase

Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643