martins em pauta

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2022

Putin sobe o tom contra sanções e ameaça: “Prontos para reagir”

 Quinta, 25 de Fevereiro de 2022

Foto:  Sergei Guneyev

Em meio ao aumento de sanções econômicas contra a Rússia, o presidente do país, Vladimir Putin, tranquilizou empresários e garantiu que está preparado para reagir. Nesta quinta-feira (24), no Kremlin, sede do governo russo, Putin recebeu empresários e afirmou que a Rússia ainda faz “parte de uma economia global”.

O presidente argumentou que “foi obrigado” a determinar o ataque e que “não tinha como agir diferente”. Putin reforçou que tentativas anteriores de Moscou para resolver a situação da segurança na região eram sempre ignoradas.

O chefe da delegação da União Europeia no Brasil, Ignácio Ibañez, ao comentar a escalada dos ataques russos à Ucrânia, adiantou que os líderes dos conselhos europeus vão se reunir, às 16h do horário de Brasília, para avaliar a situação dos ataques e, após o encontro, podem anunciar novo pacote de sanções mais incisivas à Rússia.

As sanções
Antes da invasão ao território ucraniano, países como Estados Unidos, França, Alemanha, Austrália, Japão e Reino Unido já haviam determinado restrições. A União Europeia aprovou uma série de sanções à Rússia, na tentativa de conter um conflito armado com a Ucrânia e arrefecer a tensão no Leste Europeu.

Entre as medidas anunciadas, constam a proibição de viagens de políticos russos pelo bloco e o congelamento de seus bens. Além disso, a atuação da Rússia no mercado financeiro internacional foi cerceada, com imposições contra bancos, por exemplo.

Mais detalhes: VÍDEO: Tiros e explosões são registrados na Ucrânia após ataque da Rússia

Metrópoles

OPINIÃO DOS LEITORES

  1. “A guerra é um lugar onde jovens que não se conhecem e não se odeiam, se matam entre si, por decisão de velhos que se conhecem e se odeiam, mas não se matam” Erich Heartmann

    1. Pois é eles deveriam ir lá p guerra né coloca o povo como se fosse gado p se matar.

  2. A grande mídia fi de quenga se aproveita a todo momento pra falar mal do presidente .. se ele fica neutro, inventam um monte de historias bonitas pra dizer que ele erra feio em ficar neutro. Se ele tiver uma opinião, inventam outras narrativas pra dizer que a posição do Brasil é completamente equivocada e vergonhosa e etc e etc … Oh bando de sem futuro !

    1. Verdade pura amigo, esses caras vão se ferrar, o presidente vai ser reeleito, quero só ver a cara desses marginais.

    2. O MINTOmaníaco das rachadinhas deveria ir lá decretar a paz novamente né?! Ele disse que era solidário a Rússia e que ela era um país irmão… Saiu da boca dele isso não? Omi saia do cercadinho dos chifrudos e crie juízo e deixe de acreditar em político bandido ! Muuuu

    3. Não é falar mal, Se ele se cala então está do lado de Putim, disse Se solidarizou qdo esteve lá, queto só vê qdo a Venezuela declarar apoio a Putim Se o presidente de vcs vai ficar do lado deles, só faltava essa pra finalizar com chave de ouro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643