martins em pauta

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2022

A grave situação da brasileira presa na Indonésia por tráfico, que agora chora por ajuda de Bolsonaro

Quarta, 23 de Fevereiro de 2022





No caso da Tailândia, existe até um filme A VIAGEM estrelado por duas atrizes famosíssimas Claire Danes e Kate Beckinsale que conta uma história muito parecida com a da brasileira Mary Ellen.

Para quem ainda não sabe, Mary Ellen, de 22 anos, foi presa na Tailândia por tráfico de drogas.

“Se ela errou, tem que pagar, mas com prisão, no país dela”, declarou a irmã Mariana Coelho da Silva, ao jornal O Globo. 
“Ela foi induzida a viajar. Não sabia do risco.”

Infelizmente não é bem assim que funciona, em geral você cumpre pena no país onde cometeu o crime.

Mary Ellen foi presa na segunda-feira, dia 14, com outros dois brasileiros, acusados de transportar 15,5 quilos de cocaína na bagagem. Ela pode ser condenada à morte. Mary Ellen é residente de Pouso Alegre (MG) e não tem antecedentes criminais. 

O sudeste asiático é famoso por ser linha duríssima com o tráfico de drogas. Em junho de 2005 o brasileiro Rodrigo Gularte foi executado pelo governo indonésio por tráfico de drogas.

Mary Ellen viajou com outro rapaz de 27 anos (o nome não foi revelado) e cada um carregava 4,5 quilos de cocaína em suas malas – o equivalente a U$ 500 mil cada.

É difícil acreditar que Mary Ellen viajou a distante Tailândia, sem saber o que carregava. Por outro lado tenho certeza que ela não sabia sequer onde ficava a Tailândia e muito menos seu rígido código penal. Uma pena.

Num país tão apegado a ignorância como o Brasil, uma noção mínima de geografia e história teria poupado Mary Ellen desse drama que pode até custar-lhe a vida.

Agora, a defesa da brasileira está apelando por ajuda do presidente Jair Bolsonaro.

Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643