martins em pauta

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2022

Na reabertura do congresso, Bolsonaro faz alerta fortíssimo aos que ‘tentarem’ contra a liberdade do povo (veja o vídeo)

Quinta, 03 de Fevereiro de 2022

O presidente Jair Bolsonaro fez um discurso impactante na reabertura do congresso nacional, neste ano legislativo de 2022.

Com a presença de deputados e senadores e de alguns ministros, o presidente enumerou uma longa lista de realizações do poder executivo em 2022, com foco na economia, com a retomada do emprego e o recorde de arrecadação de impostos, na saúde, com o combate à pandemia e a distribuição de mais de 400 milhões de vacinas, e ainda na infraestrutura, com os avanços em obras e concessões por todo o país.

O presidente, entretanto, dirigiu-se diretamente aos presidentes do senado, Rodrigo Pacheco e da câmara, Arthur Lira, cobrando agilidade em votações de propostas que estão paradas e aguardam uma análise definitiva, como da portabilidade da conta de luz e a reforma tributária.

Em sua fala, Bolsonaro deu um recado direto aos que tentarem impor qualquer tipo de censura ou imposição contra a liberdade do cidadão e da mídia:

“Os senhores nunca me verão vir aqui neste parlamento pedir a regulamentação da mídia e da internet. E eu espero que isso não seja regulamentado por qualquer outro poder. A nossa liberdade acima de tudo.
Ao entregar a presente mensagem presidencial, reiteramos nosso compromisso com o Brasil, com o povo brasileiro e reafirmamos nosso objetivo de construir um país mais justo, próspero e voltado ao cidadão.
Me sinto hoje parlamentar aqui também. Não deixemos que qualquer um de nós, quem quer que esteja no planalto central, de regular a mídia, não interessa por que, com qual intenção ou objetivo. A nossa liberdade, a liberdade de imprensa, garantida em nossa Constituição, não pode ser violada por quem quer que seja neste país”.

Vale lembrar que, duas cadeiras ao lado de Bolsonaro, sentava-se o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Fux, que falou em seguida, em um discurso rápido e sem tocar no assunto.

Uma mensagem duríssima, direta e com endereço certo.

Para bom entendedor, meia palavra basta e, ao que parece, a paciência do presidente voltou ao mesmo limite de 7 de setembro de 2021.

Veja o vídeo:

  • Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643