martins em pauta

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2022

Consórcio Nordeste recomenda cancelamento do carnaval e proibição de festas privadas

 Quinta, 03 de Fevereiro de 2022

Foto: Reprodução

O Comitê Científico do Consórcio Nordeste recomenda aos governantes estaduais e municipais da região, que o feriado de carnaval seja cancelado e que as festas privadas sejam proibidas, a fim de evitar uma maior proliferação do novo coronavírus. Segundo o colegiado, a manutenção dos feriados de carnaval pode estimular as pessoas a irem às ruas, “promovendo aglomerações”.

Através de comunicado divulgado nesta quinta-feira (3), o Consórcio Nordeste relembra que o cenário atual é completamente contrário às expectativas cultivadas até novembro passado, quando a pandemia parecia controlada e caminhar para o seu final. A mudança se deu em decorrência da aparição da variante Ômicron, que tem poder de transmissão pelo menos quatro vezes maior que a variante Delta.

“O Comitê Científico tem clareza sobre as dificuldades políticas e os prejuízos econômicos decorrentes desta medida. Porém, o mais importante no momento é salvar vidas. E vidas não têm preço! Naturalmente, após o término da pandemia, novos feriados extraordinários poderiam ser criados pelos governos”, afirmou a entidade.

 

OPINIÃO DOS LEITORES

  1. E quanto aos cinco milhões, eles deram alguma previsão de quando vão devolver? Sei não viu é muita cara de pau.

  2. Qual é a definição de aglomeração? Ela acontece onde?
    Quem liberou a realização do carnatal?
    Fico intrigado ao ver ônibus, vans, trens e too tipo de transporte público lotado de gente. Tem deles que vão pessoas pinduradas nas portas. Podemos entender que nesses locais não existe transmissão do vírus. Então qual a razão de não adotar esse mesma segurança dos transportes públicos no comércio e demais atividades profissionais?

  3. Essa palavra consórcio já foi bom, era pra comprar automóvel, móvel, imóvel, pagava e recebia, agora e consórcio nordeste , consórcio de imprensa, e nos brasileiro só lavando fumo, parece até música, que até o amor virou consórcio, meu Deus

    1. Governadora do PT, procure que esses recursos volte o lugar de origem. Pelo Amor de DEUS, que doença é essa do PT , já o Governador do PT do PIAUÍ, está envolvido no escândalo de 100 milhões de reais da SECRETARIA DA EDUCAÇÃO e também faz parte do Club contra o aumento dos PROFESSORES.
      Gente! Quem for PT, repasse o dinheiro do aumento a GOVERNADORA do PT, que sabe dar seu destino, mas respeito os PROFESSORES que tem direito receber seu salário com aumento.

  4. Vixe! E o RN ainda tem algo a ver com esse famigerado consórcio, serviu para que mesmo, não, aqui nós temos a governadora, Dr. Cipriano mala e o do Dr. Lais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643