martins em pauta

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2022

Joel Pinheiro atinge o auge da insanidade e propaga algo absurdo

 Sexta, 04 de Fevereiro de 2022

Burguês, argentino e cheio de recalques; foi descarregar no povo cubano toda sua fúria.

Joel Pinheiro da Fonseca é herdeiro dessa tradição na qual burgueses se travestem de revolucionários para, na primeira oportunidade, cruelmente oprimir aqueles que justificaram sua ‘revolução’.

Bastou o STF prender ou restringir a atividade de alguns jornalistas e humoristas, que os stalinistas (isso inclui TODA a esquerda brasileira, sem exceção, alguns se apresentam de outra forma por vergonha ou desconhecimento histórico) já saíram da casinha para fazer listas de colegas a serem oprimidos ou para comemorar excessos como a prisão de Oswaldo Eustáquio que saiu da cadeia paraplégico, ou ainda torcer pela extradição de Allan do Santos – ambos de uma coragem física que o filho da elite paulistana, Joel, jamais conhecerá.

Na internet, existem dezenas de artigos, opiniões, entrevistas de Joel, mas pouquíssimo sobre sua biografia além de ser filho do “economista trotskista” (seja lá o que signifique isso) Eduardo Gianetti Fonseca.

Pesquisando, achei essa pérola que parece ter sido escrita pelo próprio Joel:

 – Joel considers himself a liberal, defender of the free 

market and progressive social agendas.

Traduzindo: Joel se considera um liberal defensor do livre-mercado e de políticas sociais progressistas.

Lindo né? Aí veja a sapatada que esse cara deu no seu liberalismo em artigo na Folha de S.Paulo:

"A quem interessa a liberdade de expressão irrestrita? 
Quando uma opinião coloca em risco outros direitos, é evidente que ela deve ser tolhida."

Eu lhe respondo meu jovem mancebo, que pagou mico ao vivo, quando em quarentena no Morning Show, permitiu um vislumbre de sua "criada uniformizada".

A liberdade sempre é irrestrita senão não é liberdade.

Tu não é mestrado em Filosofia pela USP?

Ou ganhaste o título por influência do pai “trotskista”? 

A liberdade irrestrita interessa muito aos jornalistas que tem sido presos e censurados no Brasil. Ah bom, você escreve em veículos como Folha e Exame mas não é jornalista.

A liberdade interessa muito ao mercado pois é sinal de uma democracia sadia e isso dá segurança aos investidores, interessa portanto aos economistas.

Ah é, você é economista mas nunca pisou na B3, ou fez um contrato de índice futuro ou gerenciou qualquer empresa.

Para não magoar seus olhos sensíveis, Joel, segue um trecho do portal Poder 360 que, com certeza, você "curte":

“A Constituição Federal de 1988 consagrou de forma clara a liberdade de expressão como um direito fundamental. Logo no início, ao tratar das garantias fundamentais, estabelece: 'É livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença'."

Aliás, Joel, sugiro a leitura do artigo inteiro cujo título é autoexplicativo: Supremo reduziu amplitude da liberdade de expressão no Brasil desde 2003.

Mas, se nada disso o convenceu, deixo para você as palavras de uma personalidade em quem você já votou e que compartilha a sua densidade intelectual:

“A imprensa que constrói uma democracia é a imprensa que fala o que quer, dá a opinião que quer e se manifesta do jeito que bem entende”, Dilma Rousseff.


Fonte: Jornal da Cidade Online 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643