martins em pauta

terça-feira, 19 de outubro de 2021

Leite nomeia ex-presidiário para chefiar "recuperação" de detentos, volta atrás e o transfere para a Secretaria do Trabalho

 Terça, 19 de Outubro de 2021

Com medo de repercussão, o ex-presidiário Lacir Moraes Ramos, que cumpriu 29 anos por crimes como homicídio, latrocínio, roubo e furto, deixou o cargo de Chefe de Seção da Secretaria de Justiça e Sistemas Penal e Socioeducativo do Rio Grande do Sul, ao qual foi nomeado pelo governo de Eduardo Leite no último dia 08.

A revogação da nomeação foi publicada no Diário Oficial desta segunda-feira (18). Porém, na mesma edição, Lacir recebeu a nomeação para outro cargo, agora na Secretaria do Trabalho, Emprego e Renda.

A nomeação de Lacir gerou diversas críticas, inclusive por agentes penitenciários, que pedem concurso público. Ao ser nomeado, Lacir chegou a declarar: ‘não existe ser humano irrecuperável e eu sou um exemplo’.

Atualmente, Lacir é pastor evangélico.

Nota da Casa Civil do RS

“O Governo do Estado, por meio da Casa Civil, informa que a troca de cargo de Lacir Moraes Ramos é uma adequação ao processo de reforma administrativa do poder Executivo. Desde a publicação da nomeação para a Secretaria de Justiça e Sistemas Penal e Socioeducativo, o governo esclareceu que ele seria transposto para um cargo na Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda, ato publicado na edição desta segunda-feira (18/10) do Diário Oficial do Estado.
Não há alteração de função. Ramos atuará em um projeto de qualificação profissional para egressos dos sistemas penal e socioeducativo durante ou após o cumprimento da pena. Autor do livro "Um milagre na escola do crime – condenado a 200 anos hoje livre!", Lacir Moraes Ramos tem trajetória reconhecida em trabalhos de ressocialização de ex-apenados. A ressocialização é um direito, e cabe ao poder público trabalhar para garanti-lo de maneira plena”.
  • Fonte: Jornal da cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643