martins em pauta

sábado, 23 de outubro de 2021

AGU notifica IstoÉ e possível esquema de difamação vem à tona! (veja o vídeo)

 Sábado, 23 de Outubro de 2021

A Advocacia-Geral da União (AGU) enviou notificação extrajudicial à revista IstoÉ da Editora Três que pertence a Caco Alzugaray, solicitando direito de resposta à capa da publicação, que através de uma manipulação digital retrata o presidente Jair Bolsonaro como o líder nazista Adolf Hitler, maquiavelicamente distorcido, com seu cabelo característico do Führer e estampado no rosto a palavra "GENOCIDA" formando o famoso bigodinho.

Sem levar em conta a matéria que além de criminosa é composta de pura mentira e malícia, a capa da revista fere a Lei de Segurança Nacional (Lei n° 7.170/83) no seu Artigo 26 que diz:

Art. 26 - Caluniar ou difamar o Presidente da República, o do Senado Federal, o da Câmara dos Deputados ou o do Supremo Tribunal Federal, imputando-lhes fato definido como crime ou fato ofensivo à reputação.
Pena: Reclusão, de 1 a 4 anos. 
A AGU registra que a revista "não condiz com a verdade dos fatos" e que atinge direta e indevidamente a imagem de Bolsonaro como presidente da República tanto no Brasil como no exterior.

Por fim, a AGU afirma que, se a revista se recusar a conceder direito de resposta, será acionada judicialmente.

Eles afirmam no documento que “a eventual recusa no atendimento da presente notificação, no prazo de 7 (sete) dias, caracterizará, nos termos do art. 5º da Lei nº 13.188/2015, o interesse jurídico para a propositura da ação judicial correspondente, sem prejuízo da adoção das demais providências cabíveis no âmbito penal e cível".

A revista IstoÉ de Caco Alzugaray ataca Jair Bolsonaro a muito tempo e até então impunemente, não somente a ele mas a qualquer um que esteja próximo ao chefe do executivo, não poupando nem mesmo a sua família.

O curioso deste episódio repugnante é que dias antes da publicação o dono da revista, Caco Alzugaray realizou um jantar em São Paulo, com o ex-ministro da Justiça Sergio Moro, o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta e o governador de São Paulo, João Doria do PSDB. Teria sido esse jantar um encontro de articulação para atacar criminosamente o Presidente da República?

Todos nesse jantar nutrem ódio e perseguição a Jair Bolsonaro, bem como o dono da revista, Caco Alzugaray, que é um empresário interesseiro que sempre bajulou político de governos passados para "mamar nas tetas" do governo, comportamento que foi cortado por Bolsonaro.

Mas além dos cortes das gordas verbas de publicidade que Caco Alzugaray estava acostumado a receber, outros detalhes devem ser levados em conta como motivadores para a tal capa criminosa: Interesses políticos de eleger os velhacos da política para o retorno dos velhos hábitos e a venda de capas e matérias que a extrema imprensa realiza.

Fica evidente a quem (e a quais grupos) interessa esse tipo de publicidade criminosa contra Bolsonaro e em contrapartida podemos observar outras capas manipuladas de puro marketing positivo e mentiroso para figuras da política que são repulsivas e asquerosas perante o povo.

Em capas passadas vemos de tudo: Desrespeito, Intrigas, Chacotas, Ataque a amigos e Família, Calúnia, Difamação e até mesmo incitação ao ódio, apologia à violência e crime contra Jair Bolsonaro.

Espero que os responsáveis sejam punidos com severidade, pois o povo Brasileiro decente e de bem não tolera mais esse tipo de crime contra a pessoa Jair e contra a instituição da Presidência da República do Brasil.

Cadeia para os marginais da extrema imprensa criminosa já!

Veja o vídeo:

Foto de Bosco Foz

Bosco Foz

Jornalista, Gestor Público, Proprietário do canal Bosco Foz.

Me acompanhe nas redes sociais:

- Canal de YouTube: https://www.youtube.com/c/BOSCOFOZ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643