martins em pauta

sábado, 23 de outubro de 2021

Médico dos EUA mostra raio-x do efeito da covid no pulmão de vacinados

Sábado, 23 de Outubro de 2021

O médico Sam Durrani, do Deer Valley Medical Center, nos Estados Unidos, revelou ao jornal britânico The Sun mais uma evidência da importância da vacinação contra a covid-19. Ele mostra dois raios-x de duas pessoas diferentes - uma vacinada contra a doença e a outra não.

Na imagem da pessoa imunizada, é possível ver mais áreas pretas, o que sinaliza um funcionamento normal dos órgãos. Já na pessoa que não recebeu o imunizante aparecem mais áreas claras, o que indica bloqueios nos órgãos e limitação do fluxo de oxigênio. Veja:

A vacinação é essencial para que, caso o paciente seja infectado pelo coronavírus, ele não apresente casos graves de covid-19 e precise ser internado e intubado.

“Quando recebemos um paciente vacinado no pronto-socorro e que está infectado, ele pode até ter falta de ar, mas quando fazemos os exames, percebemos que o quadro não é nem de longe o mesmo das pessoas não imunizadas”, afirmou o médico.

O Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos, afirma que pessoas não vacinadas têm 11 vezes mais chance de morrer de covid-19 do que quem não recebeu a vacina. Além disso, segundo o CDC, menos de 1% dos imunizados que são infectados acaba falecendo em decorrência da doença.

(Yahoo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643