martins em pauta

quinta-feira, 21 de outubro de 2021

Com uma simples pergunta, senador cala CPI e põe fim à narrativa contrária à autonomia do médico (veja o vídeo)

 Quinta, 21 de Outubro de 2021

Com uma simples pergunta, no último dia de audiência da CPI da pandemia, nesta terça-feira (19), o senador Marcos Rogério jogou por terra toda as narrativas construídas pelos senadores de oposição e principalmente pelo relator do colegiado, Renan Calheiros, sobre a autonomia dos médicos para o tratamento “Off-label”.

A prática, que consiste na busca por um medicamento para curar, amenizar ou confortar o paciente com doenças ou sintomas ainda desconhecidos, que sempre foi realizada em todo o mundo, na história da medicina, foi atacada e até mesmo criminalizada por Renan e o chamado G7, grupo que reúne os parlamentares contrários ao governo.

Marcos Rogério perguntou ao depoente, o Sr. Elton da Silva Chaves, representante do Conselho Nacional de Secretários Municipais de Saúde junto à Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no Sistema Único de Saúde (CONITEC), qual a opinião dele e da entidade sobre a prática.

Apesar de transmitir a sensação de que se sentia pressionado, por estar diante de uma CPI e, muito provavelmente, já orientado por Renan e Cia., Elton não teve como fugir à resposta correta, sob risco de destruir sua própria reputação profissional, e afirmou que a entidade respeita e entende que os médicos têm e precisam da liberdade para atuar e medicar.

Assim, mais uma narrativa utilizada para criminalizar o presidente da República, empresas da área de saúde e, principalmente, toda a classe médica, foi desmontada em poucos minutos.

Veja o vídeo:

  • Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643