martins em pauta

segunda-feira, 7 de junho de 2021

Maia diz que votaria em Lula contra Bolsonaro em possível segundo turno

Segunda, 07 de Junho de 2021

Foto: Michel Jesus/ Câmara dos Deputados

O deputado federal Rodrigo Maia (DEM-RJ) disse que, em um possível segundo turno entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o atual presidente Jair Bolsonaro (sem partido), ele votaria no petista.

“Se esse fosse o segundo turno, com certeza [votaria em Lula]”, afirmou Maia em entrevista ao portal UOL , dizendo que Bolsonaro é um “não democrata”.

“Eu não tendo a votar nulo ou branco, tenho sempre posições. No segundo turno, entre o candidato que eu considero democrático – que tem avanços importantes no Brasil, mas cometeu erros também – e outro que eu acho que não respeita as instituições democráticas, é óbvio que vou votar pela democracia”, acrescentou.

Ao UOL , o ex-presidente da Câmara disse não ter “dúvida nenhuma” de que “não há um respeito do presidente da República em relação ao Supremo [Tribunal Federal] e em relação ao Congresso Nacional, que são as bases da democracia brasileira”.

Maia afirmou que votou em Bolsonaro no segundo turno das eleições presidenciais de 2018 por acreditar que o ministro da Economia, Paulo Guedes, “poderia apresentar as mudanças que o Brasil precisa” e disse não saber que o presidente “tinha essa rede toda autoritária”. “Eu tinha as informações de 2018. Eu não sabia que ele tinha toda essa estrutura na mão”, continuo.

Na ocasião, o deputado disse que, para evitar a reeleição de Bolsonaro, votaria em nomes como João Doria (PSDB), Eduardo Leite (PSDB) e Ciro Gomes (PDT), em outros cenários de segundo turno.

Último Segundo – IG, com UOL


OPINIÃO DOS LEITORES

  1. A imprensa divulga isso com a certeza de que está ajudando Lula… kkkkkkk são muito alienados da realidade. Maia? O sabotador botafogo da república e das planilhas da Odebrecht?

  2. Quem acredita ou acha relevante, importante, sério, digno o que esse marginal travestido de político diz? Esse fedorento ficou com raivinha por não ter se perpetuado no poder, igual seu ídolo cachaceiro.

  3. Democracia era o que ele queria fazer, ficar para sempre como presidente da câmara dos deputados, cara de pau, essa cara e um retrato claro de pessoas que ficam no poder e são capazes de fazer qualquer coisa para continuar.

  4. Lamento informar ao Sr. Deputado que não vai ter 2º turno.
    O Presidente Lula (de férias), resolve já no 1º.
    Até nisso o Presidente Lula é cuidadoso, pois evita ainda mais aglomerações.

  5. Todos os bolsonaristas arrependidos, e não são poucos, farão o mesmo.
    Eu mesmo, inclusive.
    Graças a Deus que arrependimento não mata..

    1. Eu votei no MINTOmaníaco em 2018 e em 2022 não vou votar nele muito menos em Lulaladrao… Entre os dois voto nulo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643