martins em pauta

sábado, 29 de maio de 2021

PDT se une a Bolsonaro pelo voto impresso nas eleições 2022


Sábado, 29 de Maio de 2021


Carlos Lupi, presidente nacional do PDT, partido de Ciro Gomes, divulgou um vídeo nas suas redes sociais defendendo o voto impresso - o presidente Jair Bolsonaro também é a favor da medida. "Sem a impressão do voto, não há possibilidade de recontagem. Sem a recontagem, a fraude impera" diz Lupi ao final do vídeo do PDT.

No vídeo, Lupi diz que Leonel Brizola, líder histórico do PDT, defendia a impressão do voto desde o surgimento da urna eletrônica. "Hoje algumas pessoas mais à direita querem defender a impressão do voto. Não é porque eles estão hoje defendendo, que nós vamos deixar de defender aquilo que para a democracia é salutar. Já foi aprovado, inclusive, no Congresso Nacional, e o Tribunal [Superior Eleitoral] não quis fazer porque disse, na época, que não tinha recursos para fazer."

A proposta de emenda à Constituição (PEC) sobre o voto impresso é analisada em uma comissão especial na Câmara dos Deputados.

Durante cerimônia dos 25 anos da urna eletrônica o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luis Roberto Barroso, defendeu o sistema de votação atual e chamou de "discurso político" o voto impresso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643