martins em pauta

sexta-feira, 28 de maio de 2021

Lira e Pacheco pretendem aprovar reformas administrativa e tributária até o final deste ano (veja o vídeo)

 Sexta, 28 de Maio de 2021

Apesar da realização da CPI da Covid-19, também chamada de “CPI do Circo”, o Congresso Nacional parece ter dado uma pausa do questionário infindável do “G7” e resolveu concentrar-se nos problemas mais urgentes do país.

Já aprovada pela Câmara dos Deputados, foi remetida ao Senado a Medida Provisória que permitirá a privatização da Eletrobrás.

Nesta terça-feira (25), a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) aprovou também o texto da Reforma Administrativa que será votado no plenário da Câmara.

Arthur Lira (PP-AL), presidente da Casa, garantiu que, até o fim do primeiro semestre deste ano o texto será encaminhado ao Senado.

Já a Reforma Tributária começará pelo Senado e percorrerá o caminho inverso, de acordo com o presidente Rodrigo Pacheco (DEM-MG).

Ambos os presidentes, Lira e Pacheco, garantem que as duas reformas serão aprovadas até o fim de 2021.

As reformas em questão não serão a salvação da lavoura. Porém, assim como a aprovação da Reforma da Previdência, cujos efeitos positivos são notáveis e numerosos, as modernizações administrativa e tributária são um avanço. Sobretudo em tempos de pandemia, quando todo progresso é animador.

Confira o vídeo:

  • Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643