martins em pauta

quarta-feira, 26 de maio de 2021

General Pazuello pode ser preso na CPI?

 Quarta, 26 de Maio de 2021

A CPI reconvocou o General Pazuello para depor. Estranho, não?

O general foi depor por livre vontade, nem precisava falar, estava amparado por habeas corpus, mas para evitar narrativa ele foi. Por dois dias consecutivos foi metralhado por perguntas e mais perguntas. Muitas delas maliciosas, acusatórias, sórdidas, mesmo assim, o General deu um Show.

Até porque quem se apega a verdade não tem dificuldade em responder questionamentos.

Quem acompanha a CPI viu que Pazuello encaixou no bolso os senadores da oposição e vale lembrar que na condição de alta patente do Exército brasileiro o General não foi respeitado. Muito pelo contrário, seus inquisidores eram acusadores. Porém, isso não impediu que no fim da audiência o General estivesse maior. Um gigante!

Não satisfeitos com a performance do General, a CPI decidiu reconvocá-lo.

O QUE É ESTRANHO?

Certamente Pazuello retornará ao banco da inquisição, mas dessa vez sob ameaça dos Senadores Omar Aziz, Renan Calheiros e Randolfe Rodrigues que deixaram bem claro: Não aceitaremos mentiras, agora vamos dar voz de prisão.

Dia desses o senador Renan Calheiros foi decisivo ao pedir prisão de Fabio Wajngarten. No talo, foi repreendido pelo senador Marco Rogério que avisou: Isso é abuso de autoridade. Na sequência o senador Flávio Bolsonaro chamou Renan de vagabundo. No dia seguinte a Web colocou em alta: Renan vagabundo.

Mas, se Omar Aziz tivesse concordado com Renan, Fábio iria preso? Pois é, certamente sim. O disposto no CP art 342, cominado com o CPP, art 301 e CPP, art 202 diz que pode a Comissão decretar a prisão em flagrante desde que o depoente minta.

Todo Brasil sabe, existe um plano para derrubar Jair, vale tudo e tentar colocar no colo de um ministro o bordão: mentiroso, é ótimo para eles. Ou seja, o problema nunca foi Pazuello, mas ele é o tiro para atingir o presidente. Pazuello que vá preparado.

Sobre o que pensa o Brasil? Bom, quando a hashtag Renan Vagabundo subiu foi dito como o povo enxerga a CPI.

QUEM DECIDE SE É MENTIRA OU NÃO?

Então, quem decide é eles mesmos: presidente ou vice da CPI ou o 'vagabundo'.

S e Pazuello for preso na CPI a corda vai arrebentar. A acusação de mentiroso a um General do Exército é complicada. O circo tá armado e a arapuca tem milho para prender um pombinho.

Repito: Pazuello não é um pombo. É General de alta patente do Exército brasileiro, mas a Comissão da CPI o enxerga como pombinho.

Seus acusadores?

Renan Calheiros responde acusações no Supremo, Omar Aziz segue o colega em processos relacionados a saúde no Amazonas. Ou seja, supostos criminosos com capacidade de decretar a prisão de um General.

Alguém belisque o Brasil para ver se acorda.

Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643