martins em pauta

sábado, 29 de maio de 2021

CPI da Covid quer "destrinchar" a médica Nise Yamaguchi, mas será que vai conseguir?

 Sábado, 29 de Maio de 2021

Apesar de ser convocada para prestar esclarecimentos à CPI da Covid-19 na condição de convidada, na terça-feira (1), o que os senadores de oposição ao Governo Bolsonaro querem mesmo é enquadrá-la e fazer com que as perguntas dos parlamentares coloque em dúvida toda a trajetória profissional e pessoal da médica.

A doutora Nise Hitomi Yamaguchi, que é uma referência mundial em pesquisa e clínicas oncológica e imunológica, sentirá, infelizmente, a mesma pressão que a colega pediatra Mayra Pinheiro provou. Mas, certamente, por ser uma mulher, altamente, qualificada, também calará a boca e as narrativas dos senadores do malfadado G7.

A oncologista, de 60 anos, graduou-se em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, em 1982. Realizou cursos na Alemanha e Suíça. Tem mestrado em Imunologia pelo HCFMUSP, em 1993. Frequentou o MD Anderson Cancer Center, em Houston. Defendeu a tese de Doutorado na Disciplina de Pneumologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, em 2002. Foi diretora científica da Sociedade Brasileira de Cancerologia (SBC), de 1997-2000, quando participou da idealização e organização dos Centros de Alta Complexidade no Brasil, entre muitos outros títulos e qualificações.

Enfim, é bom os senadores se prepararem porque a médica vai dar uma aula de imunologia para eles.

É esperar pra ver!

Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643