martins em pauta

Postagem em destaque

BRISANET A MELHOR INTERNET DO BRASIL

quinta-feira, 4 de março de 2021

Bolsonaro defende isolamento para grupo de risco, diz que “o povo quer trabalhar”, e emenda: “Chega de frescura, de mimimi. Vão ficar chorando até quando? Temos que enfrentar os problemas”

Quinta, 04 de Março de 2021


Foto: Alan Santos/Presidência

o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a atacar as medidas preventivas contra o avanço do novo coronavírus, como o isolamento social. Ele esteve na manhã desta quinta-feira (04/03) em São Simão, no Sudoeste de Goiás, para participar da inauguração de uma ferrovia.

A declaração ocorreu durante inauguração de um trecho da ferrovia Norte-Sul, em São Simão (GO). O presidente elogiou produtores rurais por terem continuado trabalhando durante a pandemia e questionou em seguida “onde vai parar o Brasil se nós pararmos”, em referência a medidas que estão sendo tomadas por governadores e prefeitos em todo o país para diminuir a circulação de pessoas, em uma tentativa de frear o avanço da Covid-19.

— Vocês (produtores rurais) não ficaram em casa, não se acovardaram. Nós temos que enfrentar nossos problemas. Chega de frescura, de mimimi. Vão ficar chorando até quando? Temos que enfrentar os problemas. Respeitar, obviamente, os mais idosos, aqueles que têm doenças, comorbidades. Mas onde vai parar o Brasil se só pararmos? — disse Bolsonaro.

Na quarta-feira, o Brasil bateu, pelo segundo dia consecutivo, o recorde de registros de mortes em 24h. Foram 1.840 óbitos contabilizados pelas secretarias estaduais de saúde. A média móvel dos últimos sete dias também bateu um novo recorde: 1.332. É o quinto dia consecutivo em que isto ocorre.

Nesta quinta, Bolsonaro disse lamentar as mortes, mas afirmou que “tem que ter uma solução”.

— Até quando vão ficar dentro de casa, até quando vai se fechar tudo? Ninguém aguenta mais isso. Lamentamos as mortes, repito, mas tem que ter uma solução. Tudo tem que ter um responsável.

Depois, negou que privilegie a economia em detrimento da saúde e afirmou que a economia é importante inclusive para compras vacinas:

— Lamento as mortes, repito. Antes que comecem a falar por aí, essa imprensa, que eu estou ignorando mortes e pensando em economia. Por que vocês não ouvem falar de vacina em países da África? Ou em alguns países aqui da América do Sul? Porque não tem dinheiro. Não tem economia, então não tem vacina. Se nós destruirmos nossa economia, podem esquecer um monte de coisa.

‘Apelo’ a governadores e prefeitos

Bolsonaro fez um “apelo” a governadores e prefeitos contra o fechamento de comércio e disse que “o povo quer trabalhar”:

— Eu apelo aqui, já que me foi castrada a autoridade, para (que) governadores e prefeitos repensem a política do fechar tudo. O povo quer trabalhar! Venham para o meio do povo, conversem com o povo! Não fiquem me acusando de fazer aglomeração, aqui tem aglomeração, em todo lugar tem.

Para o presidente, toda atividade que ajuda no sustento das pessoas é essencial:

— A grande maioria tem que trabalhar. Quando se fala essa em “essa atividade é essencial, aquela não”. Atividade essencial é toda aquela necessária para o chefe de família levar o pão para dentro de casa, porra.

Com O Globo e Estado de Minas

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Alessandro

    Matéria Ainda distorce as palavras do Presidente.
    Jornais sem credibilidade.

  2. Arcanjo do bem

    Facinora e desumano. Apenas para ficar nesses dois adjetivos. Ser abjeto esse Bolsonaro.

  3. Jeferson Mário

    O PR tem certa razão, pois o número de UTIs dos hospitais nunca será capaz de suportar a demanda de internados. Somos mais de 200 milhões de brasileiros. A realidade nos apresenta a seguinte inequação: preservação da vida x economia (renda, trabalho, crescimento e desenvolvimento econômico e emprego) diferente de 0. De pico em pico o País se quebra politica, institucional, psicológico e financeiramente, É preciso reabrir todo o comércio e nós temos a obrigação de tomar as devidas medidas em respeito ao próximo. Tenhamos cuidados com os nossos entes queridos.

  4. ZéGado

    Remem, remem escravos… O 01 quer comprar outra 🏠.

  5. Manoel

    Concordo em gênero, número e grau, o presidente do Brasil é o único que está preocupado com o povo.

  6. Luciano

    Parabéns presidente! O Senhor é o único que tem coragem de falar a verdade!

  7. Júnior Papudim

    ééééé… mas o filho dele não enfrenta os problemas… bota advogados e outros pra mentir e livrar a barra dele… foi isso que papai ensinou????

  8. Santos

    Reincidente ja não tem direito as beneces de réu primário.

  9. Silva

    Se não fosse o Presidente em segurar o ímpeto desses Governadores e alguns prefeitos em fechar tudo em 2020 e 2021, nós estaríamos na maior quebradeira. Caímos 4,1 % no PIB, entre os 10 países mais ricos, ficamos em 3°, perdendo apenas pra China e EUA. Na frente de Japão, França, Alemanha, Itália e Inglaterra. Se dependesse deles o país tinha caído uns 15%, pq tudo é fechamento. Foram gastos horrores em propaganda no ano de 2020 e 21, os governos estão com os bolsos cheios, enquanto só o Gov. Federal se lasca.

  10. Ricardo Pufal

    Facínora!!
    O Brasil enfrentando uma pandemia, a situação fora de controle, recordes de mortes diárias a cada dia, sistemas de saúde colapsados em boa parte do países, mas a única coisa que sai da boca do presidente da república são palavras de ódio, de falta de respeito pela vida!!

  11. lucio

    É de saber que não há vacinas disponíveis para venda. No mundo inteiro está assim.
    Óleo e água; areia e álcool; Vacina e política não se misturam.
    O TRABALHO ENOBRECE O HOMEM!!!!!

  12. Ubiratam

    Atleta de arremesso de Bosta pela boca.

  13. Touros RN

    Aprovado meu presidente!!
    Toma!
    Esquerdalhadas parasitas!
    Esse véi Bolsonaro é um homem!!
    Ô véi macho da gota serena, sem medo, sem frescura, sem mimimi.
    Madeira de dar em doido.
    Ô vei duro!!

  14. ZéGado

    Até o gado está com vergonha desse lixo.

  15. Manoel F

    Eh um estadista de merda mesmo! É pq esse inepto não providenciou vacinas a tempo? Pq ele não propôs um plano de isolamento de idosos e grupo de risco ? Só fala muita bosta e critica quem toma medidas pra mitigar o contágio!

    • Gabriel Gondim

      Num é ? O mundo todo vacinado. Vacina sobrando e ele fica aí dizendo que já comprou 400 milhões. Só pode ser fake news.
      O negócio é ficar em casa. Fechar tudo. Mercado, padaria, postos etc. Nada, nada, nada funcionando. Quero ver se a pandemia não acaba.
      Esse negócio de ficar inaugurando obra é conversa. Tudo armado. Tava quase tudo pronto. Só faltava uma mão de cal.
      Devia proibir o agronegócio de funcionar também. Ora, se vai fechar tudo, produzir pra que.
      Bota logo auxílio de 2.000 pra todo mundo e pronto. Ficar na rede que é melhor.

    • Victor B

      Doido, eu queria um dia conhecer pessoalmente esses esquerdopatas alucinados deste grande blog. Vcs falam de gado, que comem capim etc. e vcs? Devem comer o estrume do gado.

    • Manoel F

      Victor B, não sou esquerdopata, nem comunista, nem lulista, nem esquerdista, nem quero morar em Cuba nem na Venezuela… Eh impressionante como quem quer defender O MINTOmaníaco só tem esses parcos argumentos kkkkk.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055