martins em pauta

domingo, 5 de abril de 2020

Se o Dr. Wong estiver certo a quarentena total pode criar um problema muito maior no inverno (veja o vídeo)

Domingo, 05 de Abril de 2020

Dr. Anthony Wong


Em meio à epidemia do coronavírus, as divergências entre especialistas deixam o público preocupado. Ainda mais quando elas são usadas mais para reforçar discursos políticos do que para encontrar a melhor solução.

De um lado, os que defendem a quarentena total e pedem que ninguém saia de casa. De outro, os que defendem proteção dos grupos de risco e o restante da sociedade funcionando normalmente, como o Dr. Anthony Wong.

Eu sou mais favorável ao isolamento dos grupos de risco, mas reconheço que não é simples a tomada de decisão num ambiente de tanto oportunismo político e midiático, onde o foco do establishment e da oposição é derrubar Jair Bolsonaro.

Neste vídeo, comento sobre as limitações da ciência e analiso as afirmações do Dr. Anthony Wong, famoso toxicologista, formado na USP, com mais de 40 anos de profissão, que foi sumariamente tirado do ar na CNN, enquanto dava uma entrevista.

Se a previsão de Dr. Wong estiver correta, a quarentena exagerada agora pode criar um problema muito maior no inverno.

*ERRATA: aos 1min50s eu disse que Osmar Terra foi Ministro da Saúde. Na verdade, ele foi Secretário da Saúde do Rio Grande do Sul. Desculpem-me pela confusão. Isso, no entanto, não compromete o raciocínio apresentado.

Confira no vídeo:

Herbert Passos Neto

Jornalista. Analista e ativista político.
Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643