Quarta, 08 de Abril de 2020
por Jade Coelho / Bruno Leite

Foto: Leitor BN
Um grupo de professores, pais, funcionários e outros integrantes da comunidade estudantil do Centro Estadual de Educação Profissional em Alimentos e Recursos Naturais Pio XII (CEEP Pio XII), em Jaguaquara, está confeccionando máscaras para possibilitar o acesso a equipamentos de proteção do tipo para a população. Junto com as máscaras serão entregues um material informativo sobre a higienização e uso, produzido pela própria unidade escolar.
Atualmente em processo de produção, a equipe pretende distribuir cerca de mil máscaras para instituições como abrigos e para a Secretaria de Saúde do município. Mototaxistas e profissionais da limpeza pública também poderão ser beneficiados.
A ideia de confeccionar os equipamentos partiu da diretora do CEEP Pio XII, a professora Samara Macêdo. "Tive a ideia, que foi abraçada também pela vice-diretora, sua filha que costura, alguns professores e funcionários que estão ajudando no corte. Logo depois, coloquei a proposta nos grupo de Whatsapp da escola e alguns se propuseram a ajudar também", explica a gestora sobre como aconteceu a articulação da iniciativa.
De acordo com a diretora, assim como em outras cidades, a população de Jaguaquara tem encontrado dificuldades para adquirir equipamentos de proteção contra o novo coronavírus (Covid-19). Ao BN, Samara afirmou que ela mesma ligou para três estabelecimentos a fim de saber se eles teriam máscaras, mas que foi informada de que não havia nenhum produto de proteção do tipo no estoque.
Nenhum comentário:
Postar um comentário