martins em pauta

quinta-feira, 9 de abril de 2020

Carrefour entra com mandado de segurança contra o decreto estadual que quer fechar supermercados aos domingos e feriados

Quinta, 09 de Abril de 2020


O hipermercado Carrefour entrou com mandado de segurança contra o decreto do Governo do Estado que proibiu a abertura do comércio nos domingos e feriados a partir desta sexta-feira, 10. A empresa alega que tem tomado todas as medidas sanitárias pra o controle do acesso do público, como também medidas de segurança aos seus colaboradores.

A defesa protocolou o mandado para o plantão judiciário que deverá decidir nas próximas horas. Entre as alegações da defesa com várias fotos e documentos de que são seguidos padrões rigorosos de controle do público está o alerta que a restrição dos dias de funcionamento irá acarretar maior aglomeração nos dias em que os supermercados irão funcionar também em horário reduzido, segundo o decreto estadual.

“O fluxo de pessoas que se observava aos domingos e feriados antes da pandemia da Covid-19 em nada se assemelha ao movimento dos dias atuais. Em verdade, para a parcela da população que já está em isolamento, pouca diferença faz o dia da semana. Está-se diante de uma situação nunca vista, que causou mudanças profundas em diversos setores econômicos, de modo que as medidas de enfrentamento do Covid-19 não podem ser tomadas com base na dinâmica que ocorria antes do surgimento do problema. Repita-se: como o alimento é item de primeira necessidade, a restrição do horário não vai causar redução do consumo, mas apenas direcionar a população para os supermercados nas janelas de horário em que é permitido o funcionamento”, destacou a peça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643