martins em pauta

terça-feira, 14 de abril de 2020

Quem poupa o lobo sacrifica as ovelhas

Terça, 14 de Abril de 2020


Luiz Henrique Mandetta

Mandetta poderia ter combinado em sua entrevista ao Fantástico da Rede Globo quais perguntas responderia e em quais polêmicas não iria entrar, mas ele fez questão de mais uma vez estabelecer diferenças entre ele e o presidente Bolsonaro, logo na emissora inimiga de Bolsonaro.

Na entrevista Mandetta disse que "o povo não sabe quem escuta, o ministro ou o presidente da República", em uma clara tentativa arrogante de aprofundar o fosso que o separa do presidente. Ele fez e continuará fazendo isso propositalmente, até por que sabe que seus dias estão contados à frente do ministério da saúde.

Eu era um daqueles que achava que o PR Bolsonaro deveria manter Mandetta no cargo por conta do desgaste que daria tirá-lo, cheguei a escrever isso ao presidente, o que me arrependo, pois cheguei a conclusão que desgaste maior é mantê-lo sob os holofotes.

Mandetta não é um aliado do presidente Bolsonaro, ele é aliado dos seus interesses e de seus correligionários do DEM - Rodrigo Maia, Davi Alcolumbre, Ronaldo Caiado e até pouco tempo atrás Onyx Lorenzoni, que por sobrevivência política, acabou se afastando dele.

Quem é Bolsonaro, continuará confiando nele, com Mandetta ou sem Mandetta, mas quem não é, sempre criará um motivo pra bater panela contra o presidente.

Não se enganem, como um dia eu me enganei, Mandetta é um câncer que se não for extirpado irá virar metastase.

O que justifica alguém ocupar um cargo de confiança é a própria confiança, mas quando essa não existe qual a razão da manutenção do cargo?

Otoni de Paula. Deputado Federal. Vice-líder do governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643