martins em pauta

sábado, 18 de abril de 2020

Lula diz a jornal inglês que Bolsonaro está 'levando brasileiros ao matadouro'

Sábado, 18 de Abril de 2020 

Foto: Ricardo Stuckert


O ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, não poupou críticas ao atual presidente Jair Bolsonaro em entrevista ao jornal inglês The Guardian. Segundo Lula, a "imprudência" de Bolsonaro em meio à pandemia do novo coronavírus está "levando os brasileiros ao matadouro".Após divergências, o presidente decidiu demitir Luiz Henrique Mandetta do Ministério da Saúde na última quinta (16).

“Infelizmente, eu temo que o Brasil sofra muito por causa da imprudência de Bolsonaro. Receio que, se isso crescer, o Brasil poderá ver alguns casos como aquelas imagens horríveis e monstruosas que vimos em Guayaquil”, disse.

Lula rechaçou a possibilidade de querer tirar Bolsonaro somente por não gostar da sua ideologia. No entanto, ressaltou que esse será um caminho inviável se o capitão continuar a "cometer crimes de responsabilidade".

"Não podemos apenas querer derrubar um presidente porque não gostamos dele. [Mas] se Bolsonaro continuar cometendo crimes de responsabilidade ... [e] tentando levar a sociedade ao matadouro - que é o que ele está fazendo - acho que as instituições precisarão encontrar uma maneira de classificar Bolsonaro. E isso significa que você precisará ter um impeachment", indicou.

Um presidente deve ser como o maestro de uma orquestra", disse. "O problema é que nosso maestro não sabe nada sobre música, não consegue ler uma partitura e nem sabe como os cassetetes funcionam", emendou.

Lula também disse que Bolsonaro "não sabe o que está fazendo", fazendo uma analogia com a música.

"Ele está tentando tocar música clássica com os instrumentos que você usa para tocar samba. Ele transformou sua orquestra em loucura - uma Torre de Babel”, disse Lula. "Ele não sabe o que está fazendo no palácio presidencial ... nem mesmo Trump o leva a sério", completou.

O Brasil tem mais de 30 mil casos do novo coronavírus e 1.924 mortes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643