martins em pauta

quarta-feira, 15 de abril de 2020

Distanciamento social intermitente pode ser necessário até 2022, indica estudo de Harvard

Quarta, 15 de Abril de 2020

Foto: Reprodução/Google Maps

Um estudo assinado por pesquisadores da Universidade Harvard, nos Estados Unidos, indica que o distanciamento social terá que ser mantido, de modos diferentes e em estratégias intermitentes até 2022. O objetivo é evitar que o novo coronavírus continue a colocar em risco os sistemas de saúde do mundo.

Os pesquisadores utilizaram dados sobre o novo coronavírus e sobre outras formas de vírus da mesma família para tentar simular uma enorme variedade de cenários de evolução da Covid-19 ao longo dos próximos anos, chegando até 2025.

Os resultados da pesquisa foram publicados na revista especializada Science.

Reportagem da Folha destaca que em meio a inúmeras incertezas está o fato de que ainda não está claro como ficará a imunidade das pessoas que já tiveram a doença e se recuperaram. Mas, considerando tudo o que sabe sobre os parentes do vírus que circularam ou ainda circulam pelo planeta, a resistência ao parasita, criada por uma primeira infecção que o organismo debelou produzindo anticorpos, será temporária, durando apenas um ou dois anos.

A partir disso foi possível constatar que a tendência é que o novo coronavírus, Sars-CoV-2, passe a circular todos os anos, ou a cada biênio, tal como outros coronavírus que hoje causam formas de resfriado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643