martins em pauta

terça-feira, 7 de abril de 2020

Mulher grávida morre por coronavírus e bebê fica internado em Recife

Terça, 07 de Abril de 2020 

Foto: Divulgação

Uma mulher grávida morreu no último domingo (5), em Recife, por causa do novo coronavírus. O caso foi confirmado pelo hospital Unimed Recife, local onde ocorreu o óbito. Com 33 anos de idade, Viviane Albuquerque tinha 33 anos e estava com 32 semanas de gestação. Uma cesariana foi feita para retirar o bebê, que segue internado.

O hospital informou que "está recebendo da equipe médica todos os cuidados necessários". Além disso, disse que "não está autorizada a repassar informações tanto da paciente quanto do bebê, ficando a cargo da família".

Segundo relato da fisioterapeuta Maria Eduarda Coura, amiga de Viviane há 15 anos, ela foi internada no dia 28 de março.

"Na quarta-feira (1º) saiu o resultado positivo. Ela foi levada diretamente para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), não porque estava grave, mas por estar grávida. Na sexta-feira (3) ela foi entubada e, na manhã do sábado (2), tiveram que retirar o bebê. Ele está em estado grave, mas estável", afirmou ao G1.

Até o último domingo, a Secretaria Estadual de Saúde registrou 201 confirmações de casos e 21 mortes. O óbito da mulher grávida ainda não entrou no registro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643