martins em pauta

terça-feira, 7 de abril de 2020

Eunápolis: Prefeitura autoriza reabertura parcial dos estabelecimentos comerciais

Terça, 07 de Abril de 2020 

por Lula Bonfim
Foto: Reprodução / A Gazeta Bahia

A prefeitura de Eunápolis, na Costa do Descobrimento, decidiu permitir a reabertura dos estabelecimentos comerciais no município a partir desta segunda-feira (6). O novo decreto estabelece medidas restritivas para evitar grandes aglomerações e valerá pelo prazo de 15 dias.

A decisão foi tomada após reunião do prefeito Robério Oliveira (PSD) com o Ministério Público da Bahia (MP-BA) e representantes do comércio do município. O decreto autoriza as atividades comerciais de segunda a sexta, entre 8h e 18h, proibindo o funcionamento durante os finais de semana. No sábado e no domingo, devem funcionar apenas feiras livres, farmácias e postos de gasolina.

Como medidas para coibir a proliferação do novo coronavírus, a prefeitura local impôs que pessoas com mais de 60 anos devem trabalhar apenas de casa e trabalhadores com sintomas de gripe devem ser afastados do serviço por pelo menos 14 dias. Além disso, os estabelecimentos comerciais devem fornecer, aos seus funcionários e clientes, materiais de higiene pessoal, como álcool 70%.

Outras medidas, como o afastamento de 1,5 metro entre as pessoas e redução em 50% da capacidade de clientes nos estabelecimentos, também passarão a ser adotadas, segundo o decreto. Academias só poderão funcionar com 10 clientes por vez. Quem descumprir as determinações da prefeitura poderá pagar multa de até dois salários mínimos.

Eunápolis ainda não possui nenhum caso confirmado da Covid-19. Entretanto, a pandemia já chegou em municípios vizinhos, como Porto Seguro (10 casos confirmados), Santa Cruz Cabrália (quatro) e Belmonte (um).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643