martins em pauta

segunda-feira, 6 de abril de 2020

Empresário bolsonarista produz cloroquina levada por Bolsonaro ao G20

Segunda, 06 de Abril de 2020 

Foto: Reprodução / Raphael Veleda / Metrópoles

Uma empresa farmacêutica que tem como dono um grande entusiasta do bolsonarismo tem produzido medicamentos compostos por hidroxicloroquina, que o presidente propagandeia como esperança de cura para a Covid-19. 

A Apsen, que registrou lucro de R$ 696 milhões em 2018, produz o Reuquinol, que Jair Bolsonaro mostrou até para os líderes do G-20 por teleconferência. Presidente da empresa, Renato Spallicci faz apaixonada defesa do mandatário do país, Jair Bolsonaro, e críticas ao PT em suas redes sociais abertas (até a publicação desta reportagem), como Instagram e Facebook.

De acordo com reportagem publicada no site Metrópoles, Spallicci chegou a postar em seu Facebook, no último dia 26, a notícia de que o Reuquinol havia sido mostrado pelo presidente aos mais poderosos líderes mundiais. O próprio Bolsonaro levou remédios da Apsen para expor ao público.

PRODUÇÃO DE CLOROQUINA

Bolsonaro também determinou que o laboratório farmacêutico do Exército produza a cloroquina.

Por causa da alta procura e dos riscos trazidos pela automedicação, a Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa) vetou a venda do produto em farmácias sem receita dupla, como já ocorre com os antibióticos.

O uso do composto em pacientes com o novo coronavírus já está sendo testado no Brasil e em outros países, com resultados promissores, mas sem certezas do quão efetivo ele pode ser, sobretudo em casos mais graves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055