martins em pauta

domingo, 2 de fevereiro de 2020

O inimigo natural da esquerda é a verdade...

Domingo,  02 de fevereiro de 2020


O problema não é que a esquerda mente. A esquerda é uma mentira.

É a ideologia dos dados e ídolos fabricados.

Vamos começar pelo começo. Voltemos, então, à primeira metade do século XIX. Marx e Engels criaram o Socialismo Científico baseados em conjecturas que, ainda durante suas vidas, mostraram-se absolutamente equivocadas.

O capitalismo não se autodestruiu, nem criou os elementos para superá-lo. Pelo contrário. Foi justamente o advento do capitalismo que melhorou (e muito) a vida do trabalhador. Pela primeira vez, a Europa dobrou a população em um século, ao mesmo tempo que o europeu ganhou peso e tamanho. A revolução industrial permitiu que o "proletariado" tivesse acesso a bens e serviços impensáveis até para os reis dos séculos anteriores.

Já no século XX, quando os trabalhadores estavam sentados em frente às suas TVs, tomando suas cervejas, os filósofos do Marxismo entenderam que, estes, não seriam "massa de manobra" para nenhuma revolução. Surgiram, então, os métodos de REENGENHARIA SOCIAL da Escola de Frankfurt.

O objetivo era destruir o capitalismo que não se autodestruiu. Para isso, tentavam usar o próprio sistema contra o sistema. Tomada de meios de comunicação, doutrinação de estudantes, manipulação da sexualidade... Valia até usar os próprios criminosos para desestabilizar a sociedade.

Nessa época, também, iniciaram a "guerra de narrativas". Com ela, transformaram personalidades duvidosas (pra dizer o mínimo) em ícones.

Che Guevara, Frida Kahlo, Nelson Mandela, Simone de Beauvoir... Assassinos, pervertidos, terroristas e pedófilos tornaram-se exemplos a serem seguidos.

Usando deste mesmo método, reescreveram a história.

Transformaram a igreja católica em inimiga da ciência, mesmo sendo ela a instituição que criou as primeiras universidades e patrocinou o conhecimento científico por séculos.

Conseguiram, também, dissociar o fascismo do socialismo, apesar de um ser a raiz do outro (Mussolini saiu do Partido Comunista Italiano) e terem bases ideológicas extremamente semelhantes. Devido ao fato de os soviéticos terem chegado primeiro a Auschwitz, tomaram para si a vitória e esqueceram que, além da URSS, TODO O MUNDO LIVRE combateu a 2ª Guerra.

Isso ainda persiste, até os dias atuais. Com a imprensa e estabelecimentos de ensino tomados por ideólogos, manipulam dados, para validar atos e narrativas, e fatos, para destruir a reputação de adversários (vide Trump, Bolsonaro ou Damares Alves) ou criar novos ídolos ocos (vide Greta Thumberg).

O inimigo natural da esquerda não é a direita. É a verdade.

Por isso eles têm tanto medo do contraditório. Por isso gritam, xingam, agridem e, depois, posam de vítimas.

Sem o vitimismo, seriam apenas mentirosos patéticos, defendendo o indefensável.
"O socialismo é a filosofia do fracasso, a crença na ignorância, a pregação da inveja." (CHURCHILL, Winston)

Felipe Fiamenghi

O Brasil não é para amadores.
Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643