Quarta, 05 de Fevereiro de 2020

Foto: Ilustrativa
Jair Bolsonaro disse nesta quarta-feira(05) que pessoas portadoras do vírus HIV, responsável pela Aids, são “uma despesa para todos no Brasil”, além de um “problema sério” para o infectado.
“O próprio Alexandre Garcia, ele fala que a esposa dele, que é obstetra, atendeu uma mulher que começou com o primeiro filho com 12 anos de idade. Outro com 15, e no terceiro, que a esposa dele atendeu, ela já estava com HIV. Uma pessoa com HIV, além do problema sério para ela, é uma despesa para todos no Brasil” disse o presidente, na saída do Palácio da Alvorada.
Bolsonaro fez a declaração ao defender Damares Alves por propôr a abstinência sexual como política pública contra a gravidez precoce.
O Antagonista
Falo isso como estudioso de doenças crônicas, e sabemos que o número de infectados principalmente pelo vírus HIV em natal teve um crescimento de mais de 40% só em 2019, e o número de pessoas que são portadoras e não sabem ou fingem não saber é assustador, não vou discutir a questão de abstinência sexual, mas a EDUCAÇÃO SEXUAL é muito importante e necessária dentro de casa. Se os pais não educarem sexualmente seus filhos a rua educa da maneira dela.