martins em pauta

quarta-feira, 5 de junho de 2019

PM/RN DESMENTE ATAQUES DE FACÇÃO CRIMINOSA NAS RUAS

Quarta, 05 de Junho de 2019

PM informou que pelo menos 15 fake news foram compartilhadas entre a noite e madrugada.


Diante de tensão provocada por boatos, Polícia Militar intensificou patrulhamento nas ruas da cidade.

Boatos sobre supostos ataques nas ruas de Natal foram compartilhados nas redes sociais entre a noite desta segunda-feira (3) e a madrugada de hoje (4). Os vídeos e imagens repassadas apontavam para incêndios contra veículos particulares, ônibus e ocorrências variadas que supostamente teriam autoria de uma facção criminosa com atuação no Estado.

Devido à repercussão das informações falsas, a Secretaria de Segurança realizou ontem um trabalho para checar as informações que chegavam através das redes sociais e de notificações no Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) e constatou que tudo que estava circulando nas redes não passava de ‘fake news’.

A única ocorrência verídica foi um incêndio realizado a uma base da PM desativada no Parque dos Coqueiros. Mesmo assim, as forças de segurança negaram ligação de facções criminosas com o incêndio.

“Foram pelo menos 15 ocorrências, embora algumas não tenham sido enviadas ao Copom, nós verificamos uma a uma e vimos que tudo não se passava de fake news. A gente pede à população que não repasse esse tipo de informação, pois isso gera instabilidade na segurança pública. Ontem tivemos uma noite tranquila, sem nenhuma anormalidade”, comentou o tenente-coronel Eduardo Franco, responsável pela assessoria de comunicação da Polícia Militar. 

Rafael Araujo/No Minuto Rafael Araujo/No Minuto

Fonte: Passando na Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643