martins em pauta

quarta-feira, 5 de junho de 2019

Conselho Tutelar investiga mãe suspeita de emprestar bebê para homem pedir esmola em Maceió

Quarta, 05 de Junho de 2019

Bebê vai ficar aos cuidados de um abrigo em Maceió até que os conselheiros tutelares localiza a mãe e decidam se ela tem condições de criar o filho — Foto: Marcos Melquíades/TV Gazeta

Denúncias sobre uma mulher suspeita de emprestar o filho de 6 meses para um homem, que o usava para convencer pessoas a lhe dar esmolas, estão sendo apuradas pelo Conselho Tutelar da 8ª Região, no Graciliano Ramos, parte alta de Maceió. O órgão acredita que essa mãe fazia isso com outros filhos também.

De acordo com o conselheiro tutelar Everton Alves, informações passadas pelo Conselho que atua no bairro do Farol levaram à identificação do homem.

“Os conselheiros do Farol já vinham recebendo denúncias de que esse rapaz tem o hábito de estar nos coletivos com a criança, pedindo dinheiro. Mas relatos dão conta de que ele fazia isso com outra também”, explica Alves.

As primeiras informações levantadas pelos conselheiros são de que o homem “alugava” a criança da mãe, repassando para ela parte do dinheiro recebido das esmolas durante o dia. O suspeito, no entanto, nega a acusação e diz que a mãe apenas emprestava o menino.

“Ele confirma que pedia esmola e deixa claro que é amigo da mãe e que ela tinha ciência desses fatos. Ele também nega que pagasse alguma coisa e diz que só pegava a criança emprestada, e depois devolvia”, diz o conselheiro.

O homem também negou que usasse mais de uma criança e garantiu que ele e o menino só saíram para pedir esmola duas vezes. Moradores da região ouvidos pelos conselheiros dizem que o suspeito já foi visto várias vezes e com crianças diferentes.

“O que sabemos sobre a mãe é que ela mora no Gama Lins e era acostumada a fazer isso com os outros filhos também. Estamos tentando localizar a mãe para fazer a advertência dela. Vamos também comunicar a polícia e o Ministério Público, para que tomem as providências”, conclui Alves.

O homem que estava com o menino foi levado para a Central de Flagrante I, onde vai prestar esclarecimentos. A polícia vai definir se houve crime e se o suspeito ficará preso ou será solto.

G1 – Alagoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055