martins em pauta

segunda-feira, 13 de maio de 2019

Uma aula básica sobre o Decreto de Armas para a Ministra Rosa Weber

Segunda, 13 de Maio de 2019


A Ministra Rosa Weber deu um prazo de 5 dias para que Bolsonaro explique o Decreto das armas.

Esses Ministros não aprendem nada nunca. Contraíram uma espécie de "vírus do autoritarismo" e já não conseguem mais identificar sequer os limites das suas atribuições.

Talvez não seja muito apropriado que eu, um simples mortal, venha a explicar a alguém que tem supostamente um "notável saber jurídico", mas se é preciso, conforme está demonstrado pelo visível estado de confusão mental desses Ministros, então não vejo razão para não fazê-lo.

Ministra Suprema...

São 3 os poderes da República: o Executivo, o Legislativo e o Judiciário onde a senhora atua. Sabe, Ministra, esses poderes são INDEPENDENTES e em tese (apenas em tese) harmônicos entre si. Entendeu até agora? Posso continuar ou ficou alguma dúvida?

Continuando...

O Bolsonaro, que é Presidente da República e portanto CHEFE do EXECUTIVO (e não um funcionário que serve cafezinho no STF) tem como parte das suas atribuições tomar as decisões e fazer os decretos que venham ao encontro dos anseios dos seus eleitores, que sabe, foram MAIORIA, e por isso e pra isso ele foi eleito.

Está conseguindo acompanhar o raciocínio até aqui, ou quer que o tio volte?

Então vamos continuar...

Fonte: Jornal da Cidade online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643