martins em pauta

terça-feira, 14 de maio de 2019

O sistema mais corrupto da história luta com toda força para sobreviver

Terça, 14 de Maio de 2019


Toda reestruturação governamental que Bolsonaro fez até agora foi por Medida Provisória, ou seja, a MP 870 é que está assegurando a organização do governo.

Porém, essa medida é a única carta na manga que a oposição tem para negociar com Bolsonaro, ou ele cede e abre mão de certas coisas como COAF para Moro, fiscalização das ONGs, cortes de ministérios, Funai, entre outras coisas que ele já havia organizado, ou, o Congresso não aprova a MP 870 e tudo o que foi feito até agora será anulado.

Simples assim. Eles têm até dia 03 de junho para aprovar a medida provisória 870, ou, o governo volta a operar com o mesmo sistema organizacional do governo Temer.

Pense nisso antes de dizer "começou o toma lá dá cá", ou, "O governo está muito frouxo", coloque-se no lugar do gestor de uns pais que elegeu centenas de opositores e "isentões".

Já fomos avisados pelo próprio presidente que teremos um “tsunami” nos próximos dias, entre outras surpresas e jabutis enfiados nas leis, teremos:

A oposição aliada ao centrão, trabalhando firme contra as medidas anticorrupção e as universidades federais aliadas aos sindicatos contra as medidas de contingenciamento e a reforma da previdência.

É o sistema lutando para sobreviver...

Vamos conhecer o quanto o presidente está disposto a abrir mão dos seus planos para continuar tentando derrubar o sistema mais corrupto que a história já viu.

Raquel Brugnera

Pós Graduando em Comunicação Eleitoral, Estratégia e Marketing Político - Universidade Estácio de Sá - RJ.
Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643