martins em pauta

quinta-feira, 16 de maio de 2019

Santa Catarina, o estado mais armado do país, tem hoje a menor taxa de assassinatos

Quinta, 16 de Maio de 2019


Para aqueles que acreditam que o país iria virar um verdadeiro faroeste após a aprovação do decreto que flexibiliza as regras sobre uso de armas e munições, facilitando o porte, os dados oficiais expõem outra realidade.

Em matéria publicada na última segunda-feira (13) pelo G1, portal de notícias da Rede Globo, o número de assassinatos em relação ao primeiro trimestre de 2019 teve uma queda de 24% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Além disso, segundo Bene Barbosa - especialista em segurança pública e autor do best-seller Mentiram Para Mim Sobre o Desarmamento - o estado de Santa Catarina possui a população mais armada do país e também o menor número de assassinatos.

"Depois de tantas flexibilizações e promessas de muito mais mortes, o que temos de concreto, de fato mesmo, é que no primeiro trimestre de 2019 o Brasil teve uma redução de 24% nos homicídios, Santa Catarina, o estado mais armado do país, tem hoje a menor taxa de assassinatos e a cidade de Jaraguá do Sul, sede da segunda maior Festa do Tiro do mundo é a cidade mais segura do país! O resto é balela e… muita histeria."

"A cada liberação, a cada flexibilização, a gritaria histérica desarmamentistas se torna mais patética e ganha contornos daquelas gritarias chatas que as crianças mimadas fazem quando são contrariadas. É! É isso que os desarmamentistas viraram no Brasil: crianças mimadas que querem ganhar no choro." - declarou Bene para o site O Livre.


Bene Barbosa e seu livro Mentiram para Mim sobre o Desarmamento.


da Redação

Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055