martins em pauta

sábado, 29 de abril de 2017

Mobilização expressiva marca greve geral em Mossoró

Sábado, 29 de abril de 2017


Foi relativamente tranquila a movimentação da greve geral em Mossoró, nessa sexta-feira (28). A programação pela manhã na BR-304 (veja AQUI) e ainda durante esse período e tarde na área urbana, teve expressiva e diversificada participação popular.

O que mais caracterizou a mobilização contra as reformas da Previdência Social e da legislação trabalhista, foi justamente o caráter pacifista da enorme maioria dos participantes.


Movimentação ocupou área urbana em sua conclusão à tarde, com diversificada presença popular (Foto: cedida)

Mesmo a evidência de bandeiras partidárias e discursos mais ideologizados, não tiraram do manifesto a sua essência de indignação contra mudanças consideráveis em leis sociais.

O protesto conseguiu pairar acima dos partidos e da obsessão de parte da esquerda na destituição do presidente Michel Temer (PMDB) do poder.

Também chamou a atenção, a escassa presença de políticos profissionais ou com mandato eletivo. Outro detalhe, significativo, eram os acenos de apoio de pessoas nas calçadas e portas de lojas no centro da cidade aos integrantes da marcha que saiu do Alto de São Manoel.

Fonte: Carlos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643