martins em pauta

quarta-feira, 26 de abril de 2017

Encapuzados, homens invadem universidade em Mossoró à procura de aluno

Quarta, 26 de Abril de 2017


Homens encapuzados invadiram na noite desta terça feira 25 de abril, a residência universitária da Universidade Federal do Semi-Árido (Ufersa), em Mossoró na região Oeste do RN. 

Segundo informações os homens procuravam um estudante residente na Vila Acadêmica como não encontraram, reviraram o quarto do estudante e fugiram em seguida. 

De acordo com os vigilantes da universidade, existem câmeras de segurança que poderão ajudar na identificação dos criminosos. 

A universidade afirmou que existem medidas de segurança como a restrição do acesso ao campus após as 22h e que outras ações já estão sendo planejadas para garantir mais proteção e tranquilidade à comunidade acadêmica. 

Diante dos fatos a Ufersa divulgou uma nota sobre o ocorrido: Veja 

“A Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) vem a público esclarecer a ocorrência acontecida em uma das casas da Vila Masculina, no Campus Sede, em Mossoró, na noite desta terça, dia 25 de abril. 

Comunicamos que foi um caso isolado de uma invasão a uma das casas a procura de um aluno, que não vamos divulgar o nome por questão de segurança. O mesmo fez ameaças e foi embora sem levar nenhum pertence dos estudantes que estavam presentes na ocasião. Lamentamos o ocorrido e aqui prestamos solidariedade aos nossos alunos que passaram por esse constrangimento e trauma. 

A Ufersa, por meio da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis, está prestando toda assistência social e psicológica aos estudantes, como sempre vem fazendo. Informamos que o caso já foi repassado para as autoridades policiais competentes. 

Infelizmente o problema da insegurança afeta toda a sociedade, mas a Ufersa tenta fazer a sua parte investindo em vigilância e rondas motorizadas diuturnamente. A Universidade já implantou medidas de segurança - como o acesso restrito ao Campus após às 22h – e outras ações estão sendo planejadas para garantir mais segurança e tranquilidade a toda comunidade acadêmica. 

Aproveitamos a ocasião para repudiar a divulgação de informações distorcidas que em nada contribuem para o bom andamento das atividades acadêmicas e para o esclarecimento do caso. 

Atenciosamente, 
Gabinete da Reitoria - Ufersa”



Do G1RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643