martins em pauta

sábado, 11 de março de 2017

SUSPEITO DE BALEAR 4 É SOLTO POR NÃO COLOCAR 'EM RISCO A SOCIEDADE'

Sábado, 11 de março de 2017

Decisão foi tomada em audiência de custódia na tarde de quarta-feira (8).Juíza entendeu que se tratava de acerto de contas de grupos criminosos.
Foto/Reprodução

O jovem de 20 anos suspeito de balear quatro pessoas na madrugada de quarta (8) no bairro Ingleses, em Florianópolis foi solto na mesma tarde em audiência de custódia por não colocar "em risco a sociedade", conforme decisão da juíza Erica Lourenço de Lima. Para a Polícia Militar e juíza, ele, que tem 14 passagens policiais, confessou ter atirado.

Pelo documento, a juíza considera que "tudo indica que trata-se de um acerto de contas entre membros de facção criminosas, o que não coloca em risco a sociedade, já que é um fato isolado e determinado", diz a decisão.

A PM atendeu a ocorrência à 0h20, na Estrada Dom João Becker. As quatro vítimas estavam em frente a uma lanchonete quando foram atingidas. Conforme a Polícia Militar, o suspeito foi preso após o crime, próximo à comunidade do Siri, no mesmo bairro.

Pelo depoimento do suspeito na audiência, ele assumiu a autoria e disse que direcionou cinco disparos a um outro grupo criminoso, com o auxílio de um comparsa. Entretanto, o próprio suspeito confessou que a mulher atingida entre os homens "não era alvo, apenas estava no meio deles".

Ainda na decisão, a juíza complementa que "a prisão do indivíduo pode colocar em risco sua vida". A liberdade provisória ao suspeito foi dada com a condição de não voltar a praticar crimes, comparecer mensalmente em juízo e permanecer em casa entre 22h e 6h.

O suspeito já possuia condenação em primeira instância por tráfico de drogas. O outro suspeito do crime segue foragido até esta sexta-feira (10).
O G1 tentou contato com a juíza, sem sucesso até a publicação desta notícia.

Crime
Segundo a PM, foram atingidos três homens e uma mulher. Apenas um deles teve ferimentos mais graves, o braço e a costela foram acertados pelas balas. Os outros tiveram ferimentos de raspão na coxa, pé e canela. Todos foram levados para atendimento médico no Hospital Celso Ramos. O suspeito foi detido com uma pistola calibre .45.
Do G1 SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643