martins em pauta

sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

VÍDEO MOSTRA QUEDA DE HELICÓPTERO ENQUANTO PILOTO NEGOCIA COM PASSAGEIROS EM MG

Sexta, 27 de janeiro da 2017

Ele aparece citando opções de preços do voo para passageira.Táxi aéreo não podia ser prestado, diz Anac; dono não foi encontrado.
Técnicos do Cenipa vão investigar causas de queda de aeronave no Turvo, em Capitólio (Foto: Reprodução EPTV)

Um vídeo que circula nas redes sociais nesta quarta-feira (25) mostra o piloto do helicóptero que caiu no Lago de Furnas, em Capitólio, negociando o preço do voo com uma passageira já dentro da aeronave. (Veja o vídeo). A autenticidade das imagens foi confirmada à EPTV por Tiago Rosa Travassos, de 31 anos, um dos passageiros que estavam no voo.
De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), apesar de a documentação da aeronave estar em dia, o modelo é registrado como privado e não poderia oferecer voos panorâmicos - o chamado táxi aéreo. O proprietário da aeronave não foi encontrado para comentar o caso.
Aos 31 segundos do vídeo, o piloto Anderson Lourenço Nunes, de 29 anos, aparece perguntando a uma das passageiras se o voo a ser realizado seria o que custa R$ 100 ou R$ 150. A ocupante da aeronave responde "Cinquenta" e o helicóptero decola.
Durante os primeiros segundos do voo, os três passageiros gritam. Por volta de um minuto e dez segundos, a aeronave começa a perder altitude. Sobrevoa baixo alguns barcos e cai na água.
As imagens gravadas continuam mostrando, de dentro da aeronave, os instantes após a queda. A água começa a invadir o equipamento e logo é possível ouvir a aproximação de pessoas para prestar os primeiros socorros.
O vídeo foi enviado à Anac, que o encaminhou a peritos da Superintendência de Ação Fiscal, para analisar as imagens. "No momento, não é possível afirmar se o vídeo é o mesmo da aeronave que se acidentou em Furnas, pois não aparece a matrícula da aeronave", informou em nota.O piloto não foi localizado.
A queda
O acidente aconteceu próximo à Ponte do Turvo, local bastante frequentado por turistas de todo o país. O helicóptero fazia passeios pelo lago. Vários vídeos do momento do acidente foram compartilhados nas redes sociais. A aeronave caiu poucos segundos após decolar.
O helicóptero já foi retirado do lugar da queda. A equipe do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) esteve no local. Até agora, não foram divulgadas informações sobre os primeiros trabalhos da perícia nem a data de quando as investigações devem ser concluídas.
Das quatro pessoas que estavam no helicóptero, três tiveram ferimentos leves e foram levadas de ambulância para a Santa Casa de Passos. O piloto não ficou ferido. 
A Anac informou também que aguarda o laudo do Cenipa, que deve confirmar que tipo de voo era realizado.


Assista o vídeo AQUI!!!

Ricardo WelbertDo G1 Centro-Oeste de Minas

Fonte: Passando na Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643