martins em pauta

sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Batata frita é melhor para a saúde do que a cozida, diz estudo

Sexta, 27 de janeiro de 2017


Já pode se preparar para dar aquela escapada da dieta no fim de semana porque um estudo da Universidade de Granada, na Espanha, descobriu que batata frita é mais benéfica à saúde do que a cozida. Pois é, mas claro que tem um ‘porém’. Para trazer mais vantagens ao corpo, a fritura deve ser feita em azeite extra-virgem.

Vegetais crus como batata, abóbora, berinjela e tomate são cheios de fenóis, grupo de oxidantes associados à prevenção de doenças degenerativas, assim como vitaminas C, E e betacarotenos. Testando formas diferentes de preparo, como fritar mergulhando em azeite extra-virgem, cozinhar em água, cozinhar em água com óleo e saltear.

Dessa forma, descobriram que a quantidade de fenóis não muda muito quando a batata e outros vegetais são cozidos. Quando aliados ao azeite extra-virgem, no entanto, a quantidade de fenóis dá um salto. Claro que as calorias e gorduras também aumentaram, mas, segundo os pesquisadores, a descoberta leva à conclusão de que nem toda fritura é completamente ruim. No caso da batata frita na forma citada acima, ela se torna muito mais eficiente na prevenção de câncer, diabetes e outras doenças degenerativas do que a versão cozida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643