martins em pauta

sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Suspeito de atuar em ataque que matou 2 PMs na Bahia é achado morto

Quinta, 26 de janeiro de 2017

Veículos queimados foram usados pelos durante tentativa de assalto (Foto: Blog do Sigi Vilares)

Um dos suspeitos de participar da tentativa de assalto a banco que deixou três mortos - sendo dois policiais - e um ferido, no domingo (22), em Bom Jesus da Lapa, no oeste da Bahia, foi encontrado morto na manhã da terça-feira (24), na zona rural da cidade de Juazeiro, no norte do estado. De acordo com informações da Polícia Civil, o homem teria sido baleado durante troca de tiros com os policiais, no dia do crime, e morrido na fuga.

Segundo a polícia, o suspeito e cerca de 20 criminosos invadiram a cidade com o objetivo de explodir caixas eletrônicos, mas foram surpreendidos por policiais militares. Houve confronto entre os criminosos e os agentes, e ele e um comparsa acabaram mortos na ação. Dois policiais foram feitos reféns e, em seguida, assassinados. Eles foram enterrados na terça-feira. Um outro PM ficou ferido e está internado no Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador, e não corre risco de morte.

Segundo o delegado Jakson Trindade Neves, coordenador da 24ª Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Coorpin/Bom Jesus da Lapa) e responsável pelas investigações, o corpo encontrado na terça-feira foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Juazeiro, onde foi identificado como Edgar José Gundim.

Assim como o outro suspeito morto no crime, o homem era era natural da cidade de Cabrobró (PE). Conforme o delegado, Edgar Gundim teria envolvimento na morte de outros três policiais.

Policiais militares e civis continuam as buscas na região com o intuito de prender os suspeitos da tentativa de assalto, mas até o fechamento desta reportagem, nenhum envolvido no crime havia sido encontrado. O caso está sob investigação. Informações sobre os criminosos podem ser repassadas por meio dos telefones 181 (Disque Denúncia da SSP para o interior) e 190.

Caso

Dois policiais militares foram mortos a tiros e um ficou ferido durante um ataque de cerca de 20 homens ao município de Bom Jesus da Lapa, na região oeste da Bahia, na noite de domingo (22). Segundo informações da polícia, o grupo invadiu a cidade com objetivo de explodir caixas eletrônicos.

Por volta das 23h, houve tentativas de explosões em duas agências. Durante a perseguição, a polícia encontrou um carro abandonado carregado de explosivos, armas e munições. Outros carros foram queimados pelo grupo e utilizados para bloquear as estradas que dão acesso a cidade, com objetivo de atrasar a ação da polícia.

Documento falso

O suspeito que morreu durante o confronto com os policiais militares, no domingo (22), estava com documentos falsos no momento em que cometeu o crime. De acordo com as informações divulgadas pela Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), o suspeito usava um nome diferente do dele para dificultar a identificação.

Conforme a secretaria, o homem foi identificado pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) como Marcelo Alves de França, de 38 anos, natural da cidade de Cabrobó (PE). No momento da tentativa de roubo, ele estava com um documento em nome de Tiago da Silva. A identificação dele facilitou na associação do morto encontrado na terça-feira, em Juazeiro, com o crime.


*G1 BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643