martins em pauta

sábado, 24 de janeiro de 2015

VÍDEO MOSTRA BRIGA E MORTE DE RAPAZ QUE INVADIU PREFEITURA NO ES

Sábado, 24 de janeiro de 2015



Imagens do sistema de videomonitoramento da Prefeitura de Vila Velha mostram o momento em que um rapaz de 28 anos invadiu o prédio, na manhã desta sexta-feira (23), e foi morto com um tiro na cabeça por um segurança (veja no vídeo abaixo). O técnico de informática Diego Biasutti havia dito para o vigilante que queria matar o prefeito Rodney Miranda. O vídeo mostra Diego chegando ao local e chutando a catraca para entrar no prédio. O vigilante vai atrás e conversa com o jovem para tentar convencê-lo a deixar o local, mas Diego segue em direção ao gabinete do prefeito.Ao chegar ao terceiro andar, o rapaz começa a agredir o vigilante com chutes e socos. O segurança, então, efetua um disparo para cima, mas o jovem continua com a agressão e tenta tomar a arma do profissional. Em seguida, o vigilante vira o revólver a atinge a cabeça do rapaz. O corpo de Diego ficou caído a 15 metros do gabinete do prefeito. Rodney Miranda não estava no local no momento da invasão e defendeu a atitude do vigilante, dizendo que foi legítima defesa. O secretário de estado de Segurança Pública, André Garcia, disse que um inquérito policial foi instaurado para o caso. "O inquérito vai dizer se houve surto psicótico, se houve uso de drogas." Garcia afirmou que Diego tinha duas passagens na polícia por tráfico de drogas

Invasão Segundo a Polícia Militar, Diego entrou na prefeitura desnorteado por volta das 7h30 da manhã desta sexta. Com uma Bílbia na mão, dizia que iria matar o prefeito. Ele teria cuspido no rosto do vigilante que fica na entrada do prédio, passou pela roleta e subiu uma rampa até o último andar, onde fica o gabinete do prefeito – ali, acabou morto pelo vigia. "Ele [Diego] entrou com agressividade. Chegou falando que queria acertar as contas comigo. O vigilante tentou impedi-lo de entrar, mas ele veio até a porta do gabinete. Eles entraram em luta corporal e o jovem tentou tomar a arma do segurança, que atirou para cima na primeira vez, mas o segundo tiro acabou sendo fatal. Para mim, está fatalmente caracterizado como legítima defesa", disse Rodney Miranda.



Na tarde de quarta-feira (21), Diego havia compartilhado em uma rede social uma imagem sobre o que pensava a respeito dos políticos. No post, ele disse que "se é pra mudar o mundo tamo junto!" (sic). A mensagem também fala sobre "nojo da classe política".

 Família e testemunhas 

Familiares de Diego estiveram em frente à prefeitura e se desesperaram ao saber que o rapaz tinha morrido. “Ele estava muito transtornado, muito nervoso”, disse a irmã, Taís Biasutti.Um dos irmãos de Diego disse que ele saiu de casa, no bairro Residencial Coqueiral, por volta de 6h30, e foi visto pelas ruas de sunga, com uma Bíblia nas mãos e muito nervoso. Parentes o procuraram, mas não conseguiram localizá-lo. Momentos depois, ele passou na casa da mãe, vestiu roupa e saiu novamente. Diego usava drogas, segundo a família. O cunhado disse que, recentemente, ele entrou em uma academia e começou a fazer uso de anabolizantes. Vizinho ouve tiros O universitário Vinícius Oliveira mora atrás do prédio da prefeitura. Ele disse que acordou com o barulhos dos disparos. “Estava dormindo e acordei com dois barulhos seguidos e abafados. Aí eu pensei, isso é barulho de tiro. Logo em seguida, ouvi uma mulher gritando", contou. Segundo o universitário, da janela do quarto ele viu o vigilante correndo do terceiro andar até o térreo, com a arma na mão e com o semblante assustado. "Ele chamou uma vigilante que estava na portaria lateral da prefeitura. Ela veio correndo e os dois voltaram pra dentro da prefeitura. Ao mesmo tempo, no térreo, ficaram as moças da limpeza em grupo. Logo depois foram chegando os policiais”, relatou Oliveira. A sede da prefeitura fica na avenida Santa Leopoldina, em Coqueiral de Itaparica. Um trecho da via foi interditada. Policiais Militares e agentes da Guarda Municipal cercaram o prédio após os tiros.





 
G1/ES


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643