martins em pauta

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

MARTINS /RN: VEJAM O QUE ACONTECE NOS EVENTOS PATROCINADOS PELA ATUAL GESTÃO DO MUNICÍPIO

Quarta, 21 de janeiro de 2015

Veja matéria "Literalmente fedorenta como anunciamos"

VEJA FOTOS ABAIXO

Como anunciado vamos mostrar ao povo como uma gestão tem coragem de patrocinar e apoiar ao vivo e a cores, no coração de Martins /RN, uma cidade que atrai milhares de turistas, um ato "REPUGNANTE E FEDORENTO" isso em frente ao principal hotel da cidade, o pioneiro que abriu o caminho para o turismo do município, e como O BLOG MARTINS EM PAUTA presenciou, é um dos mais prejudicado com esse descaso, lembrando também que os carros estacionados, as calçadas e as portas das casas das proximidades, tomam um verdadeiro banho de urina, e a rua fica um fedentina só.


O lixão oficial do município que diariamente recebe todo tipo de lixo produzido na cidade e segundo informações, inclusive até lixo hospitalar, e está localizado na cabeceira da serra, no bairro Lagoa Nova, onde segundo moradores das proximidades, e pessoas experientes e conhecedoras da existência do riacho do salobro, que durante do período invernoso deságua no açude publico da cidade de Riacho da Cruz /RN. 

A tempos que estávamos de olho, fizemos fotos nos documentamos mas queríamos provas mais contundentes e desde que a atual gestão, que tem no comando a prefeita Olga Fernandes assumiu, as coisas simplesmente pioraram, agora os excrementos humanos oriundos dos banheiros químicos instalados nas proximidades da praça Almino Afonso em eventos patrocinados pelo município,  vem sendo retirados dos banheiros por trabalhadores improvisados sem nenhuma proteção, e em plena luz do dia mais precisamente entre 11:00 as 13 :00 horas, pleno horário  de almoço, onde a fedentina toma conta das proximidades, inclusive prejudicando comerciantes próximos onde a cena acontece, sem nenhuma fiscalização e preocupação por parte da prefeitura, que  deveria zelar e se preocupar com a saúde e o bem estar da população. Esse descaso acontece sendo visto por muitas pessoas e turista que vem abrilhantar os festejos e deixar renda em nossa cidade. 

Abaixo mostraremos algo que da nojeira e indignação a qualquer pessoa de bom senso. 

Esse grave crime ambiental patrocinado conscientemente pela prefeitura de Martins/RN, acontece Durante todos os eventos realizados pela prefeitura, como: carnaval, festas juninas, encontro de motociclistas, festival gastronômico, aniversario da cidade,e os festejos como de fim de ano, e na tradicional festa de Martins 

Em 2014 fotografamos o mesmo descaso, tínhamos informações mas não a certeza do local onde eram despejados os excrementos humanos. Já esse ano, fotografamos novamente e filmamos e seguimos o caminhão e registrarmos. O mesmo também foi visto por varias pessoas quando entrou para despejar os dejetos no lixão, resultado foi derramado justamente no lixão, que por si só a "umidade e salmoura" descem por gravidade contaminando o riacho denominado "Salobro". 

Segundo informações de pessoas que conhecem bem o local, esse riacho do "Salobro" deságua no AÇUDE PUBLICO RIACHO DA CRUZ, que abastece  as cidades de RIACHO DA CRUZ /RN, VIÇOSA /RN, E PORTALEGRE/RN. e quando esse açude  do Riacho da Cruz, sangra vai também para a barragem de SANTA CRUZ em APODI /RN

Atenção representantes desses municípios: falta de aviso agora não é mais problemas né? 

QUEREMOS LEMBRAR QUE É DE RESPONSABILIDADE DAS PREFEITURA, PROMOVER, ZELAR E FISCALIZAR O BEM ESTAR DA POPULAÇÃO EM GERAL

   TRABALHADORES SEM NEM UMA  PROTEÇÃO, DESGOTANDO OS EXCREMENTOS  DOS BANHEIROS QUÍMICOS COM BALDES DE MARGARINA OU TINTA









SERVIÇO SENDO FEITO NA HORA DO ALMOÇO, NO CENTRO DA CIDADE NA PRAÇA ALMINO AFONSO EM FRENTE AO HOTEL




LIXÃO NA CABECEIRA DA SERRA,  QUE DESCE PARA O RIACHO DO SALOBRO QUE SEGUNDO CONHECEDORES DO LOCAL, DESÁGUA NO AÇUDE DE RIACHO DA CRUZ, QUE ABASTECE AS CIDADES DE PORTALEGRE , VIÇOSA E RIACHO DA CRUZ 


CAMINHÃO DESPEJANDO EXCREMENTOS  HUMANOS NO LIXÃO





3 comentários:

  1. Sugiro encaminhar uma denúncia ao Ministério Público para que isso seja devidamente apurado, e, quando constatadas as irregularidades, sejam todamadas as providências necessárias e os responsáveis punidos.

    ResponderExcluir
  2. Realmente é uma reportagem bem fedida mesmo.
    Martins está a cada dia pior.
    Espero que com esta matéria,os poderes públicos locais façam algo em prol da cidade e dos martinenses em geral.
    Uma verdadeira falta de responsabilidade.

    ResponderExcluir
  3. Isso deve ser levado a serio, pois isso contamina os açudes, e consequentemente afetará as pessoas que pagam caro, pelo serviço de água da CAERN, que vergonha, onde esta os políticos???? que são responsáveis por fiscalizar e zelar pelo bem estar da população! Ja sei, devem estar dormindo... É só o que fazem!! Não servem de nada!! Melhor seria a sociedade sem esses mediocles!

    ResponderExcluir

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643