martins em pauta

sábado, 24 de janeiro de 2015

Polícia Civil do Ceará apura fraude em concurso

Sábado, 24 de janeiro 2015 



Candidato publicou em rede social imagem da prova aplicada no último domingo


A Polícia Civil investiga o suposto vazamento da prova da primeira fase do concurso para delegados, escrivães e inspetores, aplicada no último domingo, 18. A Ordem dos Advogados do Brasil - Secção Ceará (OAB-CE) acompanha o caso.


Segundo o advogado Robério de Carvalho, que integra a Comissão Especial de Defesa do Concurso Público da OAB-CE, um candidato compartilhou a foto de uma página da prova na rede social Facebook. A postagem foi feita por volta de 20 horas, quando o exame já havia terminado, conforme o advogado. Duas pessoas teriam compartilhado a publicação. Robério lembra que o edital proibia os candidatos de deixarem os locais de prova com o caderno de questões.


Um inquérito policial sobre o caso foi instaurado na Delegacia de Defraudações e Falsificações. “O inquérito vai apurar se simplesmente ele (candidato) postou a foto ou se também passou para outras pessoas durante a prova”, explica Robério Carvalho. Ainda conforme o advogado, o candidato investigado é de outro estado e já está desclassificado do certame. Robério preferiu não informar detalhes sobre o suposto vazamento, pois o caso ainda está sob investigação.


Investigação

Por meio de nota, a Polícia Civil informou apenas que o delegado geral Andrade Júnior determinou a instauração do inquérito policial para investigar o caso, “tão logo tomou conhecimento da divulgação de imagem da prova, através das redes sociais”.

No fim da tarde de ontem, O POVO tentou contato por telefone com a organizadora do concurso, a Fundação Vunesp, que fica em São Paulo. Atendentes informaram que apenas a assessoria de comunicação da fundação poderia comentar o caso, mas as equipes já haviam saído.


No concurso, são ofertadas 168 vagas para o cargo de delegado, 336 para escrivão e 259 para inspetor. Os salários variam de R$ 2.946,19 (para escrivães e inspetores) a R$ 14.592,39 (delegados).


Fonte: O Povo
foto google

8 comentários:

  1. São muitas incertezas nesse concurso. Será que é justo continuar? Como esse rapaz fotografou essa prova e ninguém viu?Nenhum fiscal, nenhum outro candidato... Ninguém viu? O perigo é essas pessoas que já querem entrar no serviço público de forma desonesta tomarem a vaga de quem realmente estudou e merece, porque pontuou pelos seus próprios conhecimentos, mas que por uma ou algumas poucas questões pode ficar de fora do concurso.

    ResponderExcluir
  2. E quem estudou e realmente tem pontuação suficiente para passar? Seria justa anular todo o certame por causa de um ou outro candidato?Investiga, descobre os fraudadores e elimina-os, não necessitando anular todo o certame. Sei que tem muita gente querendo a anulação da prova devido ao fato de não ter ido bem na prova e achar que anulando a prova teria uma "segunda chance". Acho que temos que reconhecer nosso fracasso, estudar mais e ai sim passar de forma digna e não as custas de prejuízo alheio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apoiado. Para quem estudou e deu tudo de si, nessa prova, qualquer coisa que venha a anulá-la - será Desumano e Ridículo.

      Excluir
  3. Para quem estudou e deu tudo de si, nessa prova, qualquer coisa que venha a anulá-la será - Desumano e Ridículo.

    ResponderExcluir
  4. tem q anular mesmo, quem tem capacidade faz de novo e passa ....

    ResponderExcluir
  5. TEM QUE ANULAR QUEM REALMENTE PASSOU POR QUE REALMENTE TINHA CONDIÇÕES NÃO TEM POR QUE TEMER A SEGUNDA PROVA... ANULAÇÃO JÁ...

    ResponderExcluir
  6. tem que ser anulada, pois onde está acredibilidade, quem sabe faz de novo.isso foi só um dos muitos que esteve de posse desta prova e os outros que não foram descobertos. anulação já.

    ResponderExcluir
  7. tem de anular, mais vale um que passou por mérito e esse vai passar do que alguns pilantras entrarem por meios obscueos.

    ResponderExcluir

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643