martins em pauta

sábado, 27 de setembro de 2014

Vasco vence o Joinville e sobe na classificação


27 de setembro

O Vasco não encontrou a menor dificuldade para derrotar o Joinville por 2 a 0, em partida disputada na noite desta sexta-feira, em São Januário. O time carioca soube impor seu melhor futebol desde os primeiros minutos, diante de um adversário que não mostrou capacidade de construir um resultado mais favorável. A vitória fez a equipe dirigida por Joel Santana chegar aos 47 pontos ganhos, se igualando ao Joinville que continua liderando o Campeonato Brasileiro da série B. O time catarinense segue na frente da classificação por ter duas vitórias a mais. Os gols foram marcados por Dakson e Thales, um em cada tempo.

Marcello Dias/Futura Press
meio campo Dakson foi o autor do primeiro gol vascaíno na vitória de 2x0 sobre o Joinville


O Vasco mereceu amplamente a vitória e a maior prova da superioridade da equipe cruz-maltina na partida, é que o goleiro Martín Silva não fez uma defesa sequer durante os 90 minutos. O Joinville mostrou uma grande dificuldade de organizar jogadas ofensivas, nem soube bloquear as investidas da equipe carioca.

O Vasco começou a partida marcando o Joinville em cima e ,antes do primeiro minuto, criou a primeira jogada de perigo. Em cobrança de falta, o zagueiro Rodrigo subiu mais que todo mundo e cabeceou com perigo. O Joinville não conseguia sair da defesa trocando passes e era obrigado a apelar para os chutões, o que facilitava a tarefa do adversário. O time catarinense só conseguiu chegar na área cruz-maltina aos sete minutos, em cobrança de falta executada por Bruno Aguiar,mas a bola subiu demais.

O Vasco mantinha apenas Guiñazu na proteção aos zagueiros. Pedro Ken e Dakson se movimentavam por todos os lados para ajudar Douglas na armação das jogadas. Aos 14 minutos, foi a vez de Dakson arriscar, da intermediária, mas o chute não levou perigo. Aos 22 minutos, o Vasco marcou o primeiro gol. Thales fez ótimo lançamento para Diego Renan que penetrou pela direita e cruzou. Dakson bateu de primeira. A bola quicou no gramado, tocou na trave esquerda e entrou mansamente no gol defendido por Ivan.

O início do segundo tempo mostrou o Vasco disposto a liquidar a fatura. Aos dois minutos, Kleber foi derrubado na entrada da área, mas a cobrança do zagueiro Rodrigo foi muito ruim e não levou qualquer perigo para o gol defendido por Ivan. Aos 13 minutos, o Vasco ampliou. O lateral-esquerdo Marlon foi lançado e cruzou para a entrada de Thales que, de cabeça, colocou no canto esquerdo, sem chances de defesa para Ivan.

Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643