martins em pauta

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Vítima reage a tentativa de assalto e é presa!

 12 de setembro de  2014 

Caseiro diz estar assombrado com a violência na região. (Foto: Valdivan Veloso/G1)

Sítio localizado em Montes Claros já foi assaltado em 2014.
Proprietário de 46 anos atirou contra ladrão que fugiu sem ser atingido.

Um homem de 46 anos foi detido no início da noite desta segunda-feira (8) após ser vítima de uma tentativa de assalto em Montes Claros (MG). Segundo a Polícia Militar, com ele foram encontradas duas armas, um revólver calibre .22 e uma cartucheira calibre .32 com munições.

A tentativa de assalto foi em um sítio localizado a cerca de 10 quilômetros do centro da cidade. O local já foi assaltado este ano e os criminosos fugiram levando notebook, roupas e uma moto.

“Ele me ligou falando para eu voltar para o sítio, dizendo que o mesmo ladrão tinha voltado para cá. Ele afirmou que tinha atirado contra o suspeito. Encontrei meu patrão escondido trancado no banheiro”, afirma o caseiro do sítio, Levino Elias dos Reis.

A arma que o proprietário Charleston Gonçalves Oliveira utilizou para se defender não possui registro e ele também não possui autorização para posse de armas. “Segundo ele, as armas pertenciam ao pai dele, que faleceu há três anos. Ele disse ainda que neste período tentou fazer o registro das armas, mas esses não foram concluídos. Por isso, as armas foram apreendidas e ele foi detido por porte ilegal das armas de fogo”, explica o sargento Sérgio Alves da Costa.

A polícia realizou buscas na região, mas não encontrou o suspeito pelo assalto. O proprietário do sítio não quis se pronunciar sobre o assunto e foi conduzido à delegacia. De acordo com o sargento Sérgio, este tipo de crime pode levar de dois a quatro anos de detenção, mas como o réu é primário e a numeração das armas não está raspada, ele pode ser liberado depois do pagamento de fiança.




Valdivan Veloso
Do G1 Grande Minas
Editado por Gazeta Social

Um comentário:

  1. Preso por colocar ladrão para correr e agir em legítima defesa..onde está o ladrão? Solto ou matando alguém porque não foi preso...absurdo essa terra...absurdo !!!!

    ResponderExcluir

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643