martins em pauta

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Mossoró recebe equipamentos para o enfrentamento do crack

12 de setembro de 2014


O II Batalhão de Polícia Militar recebeu nesta quarta-feira, 11, novos equipamentos de proteção e operacionais previstos no programa “Crack, é Possível Vencer” do Governo Federal. Foram entregues na sede do Batalhão duas motocicletas Yamaha, duas viaturas do tipo Voyage, 50 pistolas de condutividade elétrica (arma de choque) e 200 frascos de espargidores (spray de pimenta).
Além disso, uma equipe técnica da Polícia Militar do RN foi até São Paulo para receber uma base operacional movel (microonibus) - que é composta por sistema de videomonitoramento.
A Base Móvel e as bases fixas - com 18 câmeras de videomonitoramento - serão instaladas em áreas consideradas de maior concentração de uso de crack, sendo elas no Santo Antônio, Santa Helena e Estrada da Raiz.

Para o comandante Alvibá Gomes, os equipamentos irão auxiliar, junto com equipes de saúde e assistência social da Prefeitura de Mossoró, no combate ao uso e trafico de drogas na cidade.
"Com os kits do Crack, é Possível Vencer, poderemos montar bases de controle em locais de riscos e dar apoio e segurança as equipes de saúde e serviço social, que irão atuar diretamente no campo com reabilitação de viciados", ressalta Alvibá.
Ainda segundo o comandante, profissionais de segurança pública e policiais militares que trabalham especificamente com o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), estarão recebendo capacitação para atuarem com os novos equipamentos.
"Conseguimos inserir o 2º BPM no programa junto com o Secretário de Segurança Pública. Até o mês de outubro estaremos operacionalizando o projeto na cidade. Estarei indo segunda-feira à Brasília onde participarei de um treinamento de uma semana para iniciar as atividades com o novo sistema", finalizou.

Crack, É Possível Vencer

O programa Crack, é possível vencer é um programa coordenado pelo Ministério da Justiça que desenvolve, em parceria com outros Ministérios, uma ação integrada que envolve três frentes de atuação: prevenção, cuidado e autoridade.
Dentro desses três aspectos, o programa integra vários grupos sociais, trabalhando, simultaneamente, na prevenção, no combate, na reabilitação e na reintegração social.
O programa é um amplo trabalho realizado pelos Ministérios da Justiça, da Saúde e do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, da Educação e da Secretaria de Direitos Humanos, visando a oferecer aos grupos de risco irrestrito apoio em todas as suas necessidades, contribuindo, desta forma, para a redução dos índices de consumo de drogas.




Blog Ismael Sousa/ Passando na Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643